Com dois gols de Mikael, Sport vence o Atlético-GO na Arena Pernambuco

A sequência de vitórias do Atlético Goianiense foi interrompida na noite deste domingo (31/10). O rubro-negro foi superado pelo Sport, por 2

Postado em: 31-10-2021 às 22h24
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Mikael, Sport vence o Atlético-GO na Arena Pernambuco
O Leão ganha uma sobrevida na competição com a vitória e interrompe boa sequência do Atlético-GO | Foto: Anderson Stevens/Sport

A sequência de vitórias do Atlético Goianiense foi interrompida na noite deste domingo (31/10). O rubro-negro foi superado pelo Sport, por 2 a 0, com dois gols do atacante Mikael, na Arena Pernambuco pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão permanece com 37 pontos, enquanto o Leão ultrapassa o Juventude e chega aos 30.

Mesmo com a dúvida da participação ou não de Ronald, por conta das saídas mais cedo dos treinamentos, Eduardo Souza manteve o atacante. E o jogador foi apenas um, entre os 11, que não fizeram uma boa primeira etapa na Arena Pernambuco. Para ser justo, os 45 minutos iniciais foram abaixo para ambos os lados, menos pior talvez para o Sport, que como mandante, ainda conseguiu buscar um gol, mas que foi anulado.

No início da partida, em uma jogada pelo lado direito do ataque, Mikael recebeu e girou em cima de Éder para finalizar no canto e mandar a bola para o fundo da rede. Com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol por conta de um impedimento do atacante, que estava por muito pouco a frente do defensor atleticano. Pelo lado dos visitantes, a melhor oportunidade saiu em uma finalização de Marlon Freitas, após passe de Zé Roberto, que passou ao lado do gol defendido por Mailson.

Continua após a publicidade

No intervalo, Eduardo Souza optou pela entrada de João Paulo na vaga de Zé Roberto. Com a saída do atacante, ele completou oito jogos consecutivos sem marcar um gol. A última vez que o atacante balançou as redes foi contra o Corinthians, no dia 12 de setembro. E foi justamente de João Paulo a primeira chance criada na segunda etapa, que poderia ter sido resultado em gol, mas parou na interceptação do zagueiro Sabino.

Com um ritmo abaixo, o duelo se encaminhava para um empate sem gols, já que nenhuma das duas equipes levavam perigo aos goleiros. Entretanto, em uma escapada de Gustavo pelo lado direito de ataque, Jefferson errou na marcação e cometeu a penalidade em cima do atacante. Na cobrança, Mikael bateu de um lado, Fernando Miguel pulou para o outro e o Leão abriu o placar.

Após ter aberto mão de um atacante para preencher o meio-campo, Eduardo Souza desfez a mudança ao colocar Brian Montenegro em campo. Com poucos minutos para tentar o empate, o Atlético Goianiense se mandou para o campo de ataque, e viu Mikael balançar novamente as redes e desta vez com um golaço. Após bola alçada na área, o atacante dominou e de voleio mandou na gaveta de Fernando Miguel, que nada conseguiu fazer.

Na próxima partida, o Atlético Goianiense enfrenta o Flamengo, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na próxima sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Sport, por sua vez, entra em campo somente no próximo sábado (6), quando visita o Fluminense, às 21h, também no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Sport 2×0 Atlético-GO

Data: 31 de outubro, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Arena do Pernambuco, em Recife-PE

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Mikael 2x (SPT)

Cartão vermelho: Gustavo Florentin (SPT)

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba); Zé Welison, Marcão e Hernanes (Everton Felipe); Gustavo (Chico), Trellez (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson); Baralhas (Brian Montenegro), Marlon Freitas e André Luis; Janderson (Matheus Barbosa), Ronald (Toró) e Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza

Veja Também