Quinta-feira, 28 de março de 2024

Thiago Carvalho comemora vaga em final e vê equipe confiante no título: “Algo extraordinário”

A Aparecidense está na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time goiano que tinha vencido o primeiro jogo do

Postado em: 01-11-2021 às 14h55
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho comemora vaga em final e vê equipe confiante no título: “Algo extraordinário”
O treinador está desde a temporada passada no clube e é sua primeira decisão pela Cidinha | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense está na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time goiano que tinha vencido o primeiro jogo do ABC por 4 a 2, perdeu neste último domingo (31), por 1 a 0 e ainda assim se garantiu nos dois jogos das finais da competição nacional

A equipe que bateu na trave em relação ao acesso da última temporada, foi ainda mais longe nessa. Além da vaga garantida na Série C de 2022, a Cidinha está mais perto do tão sonhado título inédito da quarta divisão nacional, o que valoriza não só a equipe, mas como todo elenco e o treinador.

“Acredito que sim. Você ser campeão brasileiro é único e algo extraordinário, principalmente em uma competição tão difícil como a Série D. Estamos bem focados nessa final, então, não tem nada certo para 2022, nem para o clube e nem para mim. Estamos buscando o melhor para a equipe e que todos possam ser valorizados, como os jogadores, o próprio clube e eu também procuro essa valorização. Ser campeão pode ser fundamental para que isso aconteça da melhor maneira possível, e que a gente siga melhorando ainda mais para 2022, um ano com ainda mais história”, disse Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

Após passar pelo ABC, a Aparecidense conhece já o adversário das finais, a Campinense. O time paraibano venceu o Atlético Cearense por 3 a 1 no sábado (30), e se garantiu juntamente com a Cidinha sua vaga na decisão. Thiago Carvalho sabe que a partida será difícil, mas que o elenco vem trabalhando forte desde o começo e que acredita ser possível o título. O segundo jogo deve ser decidido no estádio Aníbal Batista de Toledo.

“Muito feliz por essa conquista nossa que é estar chegando nessa final e será um jogo duro. A Campinense vem fazendo um belo campeonato e se a gente quiser o título, teremos que vence-los. Então, com tranquilidade, confiança e respeitando muito o adversário. Sabendo de nossas condições e que a gente pode entregar e acreditando muito nisso. Vão ser dois grandes jogos, difíceis e a gente precisa estar bem preparado e jogar a final em casa é fundamental porque todos sabem da nossa força e temos essa confiança também. Então, o campeonato nos dá essa vantagem e temos que acreditar que isso possa fazer a diferença para a gente”, concluiu o treinador.

Veja Também