Eduardo Souza vê “tomada de decisão” como fator importante em toda a Série A

O Atlético Goianiense sofreu um duro baque na noite do último domingo (31/10) no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, após duas vitórias consecutivas,

Postado em: 01-11-2021 às 19h07
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza vê “tomada de decisão” como fator importante em toda a Série A
Treinador entende que as tomadas de decisão dentro de campo influenciam diretamente no resultado | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense sofreu um duro baque na noite do último domingo (31/10) no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, após duas vitórias consecutivas, foi derrotado pelo Sport, na Arena Pernambuco, e estacionou nos 37 pontos e perdeu a oportunidade de ter pulado para a oitava colocação, ficando ainda mais próximo de um possível feito inédito que seria uma classificação para a Libertadores.

Apesar disso, o elenco se reapresenta na manhã desta terça-feira (2/11), no CT do Dragão, para iniciar a preparação para o duelo contra o Flamengo. O jogo contra o time carioca será nesta sexta-feira (5), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e será válido pela 19ª rodada, ou seja, o time goiano vai cumprir o jogo atrasado que tem e vai igualar as 29 partidas que já aconteceram na competição até o momento.

A partida contra o Flamengo vai exigir um fator que na visão de Eduardo Souza é muito importante e que o Atlético-GO não demonstrou diante do Sport: a tomada de decisão correta. Diante da equipe pernambucana, o rubro-negro teve uma boa oportunidade quando o jogo ainda estava empatado sem gols e Marlon Freitas acabou finalizando para fora, assim como na segunda etapa João Paulo acabou sendo travado por Sabino e quando o duelo já marcava 1 a 0 para os mandantes, Jefferson cometeu um pênalti sobre Gustavo.

Continua após a publicidade

“Nesse nível que nós jogamos, as tomadas de decisão dentro de campo são muito próximas. Em lances decisivos eles acabam determinando a vitória ou a derrota. Em outros jogos fomos cirúrgicos, diminuímos esses erros, principalmente os coletivos. Contra o Sport fizemos um pênalti, que ao meu ver e não foi isso que influenciou, vimos e revimos e pode ter tido uma mão antes. Os dois árbitros são Fifa, foi a melhor escala do Atlético-GO na Série A, tanto o Luiz Flávio quanto o Furlan, e acabou acontecendo essa situação. O futebol no nível que estamos jogando, são os detalhes que decidem e eles não estiveram ao nosso lado”, avaliou Eduardo Souza, treinador do Atlético-GO.

Veja Também