Atlético tem decisão no Olímpico

Rubro-negro recebe o Vitória, adversário direto na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão

Postado em: 08-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tem decisão no Olímpico
Rubro-negro recebe o Vitória, adversário direto na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão

Felipe Bonfim

O Atlético tem neste sábado (08), às 16 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. O clube campineiro enfrenta o Vitória, adversário direto da zona perigosa, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com sete pontos em 11 jogos disputados, o Dragão é o lanterna do torneio e chega em sequência de quatro jogos sem vencer. O rubro-negro baiano, sem triunfos há três rodadas, soma apenas dois a mais e, com esses nove, ocupa o 18º lugar na competição.

Continua após a publicidade

Uma vitória neste final de semana, portanto, é fundamental para o objetivo atleticano de permanecer na elite do futebol nacional. Se bater o adversário, a equipe goiana não apenas deixa a última colocação, como também volta a se aproximar dos rivais fora do Z4 – o Bahia, 16º, soma 11.

O Dragão, no entanto, tem apresentado dificuldades em casa. Em seis jogos como mandante, a equipe conquistou duas vitórias e um empate, além de três derrotas, com aproveitamento de 38,9%.

Para reverter a situação e iniciar a reação que irá tirar o Atlético da zona de rebaixamento, o técnico Doriva faz mistério quanto à escalação, mas a tendência é que ele promova apenas duas alterações na equipe. Ele fechou as atividades de quinta e sexta e pode surpreender.

Sem contar com o meia Jorginho, expulso no empate diante do Santos, no último final de semana, o comandante campineiro opta pela entrada do volante Silva. O zagueiro Marcão, que retornou ao Atlético-PR após período curto de empréstimo, será substituído por Eduardo Bauermann, que volta a aparecer na formação principal e faz dupla ao lado de Roger Carvalho.

O treinador terá ainda três novas opções no banco de reservas. O volante Paulinho e os atacantes Niltinho e Jefferson Nem tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foram relacionados para a partida.

Outra baixa é o atacante Júnior Viçosa. O jogador tinha renovação apalavrada com o clube, mas o vice-presidente executivo e gestor de futebol, Adson Batista, comunicou na sexta (07) que o atleta não terá o vínculo estendido e, dessa forma, ele não veste mais a camisa do Atlético.

Vitória

O técnico Alexandre Gallo tem alguns problemas para montar a equipe do Vitória visando o duelo contra o Atlético. O treinador não conta com o lateral-esquerdo Geferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e opta por Thallyson no setor. O meia Cleiton Xavier, com proposta do futebol japonês, não foi relacionado. A tendência é que David seja o substituto. O atacante Kieza se recupera de lesão no ombro e também é desfalque. Neilton deve ganhar oportunidade entre os onze.  

Veja Também