Após duas paradas cardíacas, jovem do Atlético-GO deixa a UTI e começa a reagir a estímulos

O zagueiro Fellipe de Jesus Moreira, de apenas 18 anos, teve uma melhora em seu estado clínico, conforme informou o Atlético Goianiense

Postado em: 02-11-2021 às 11h45
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após duas paradas cardíacas, jovem do Atlético-GO deixa a UTI e começa a reagir a estímulos
Jovem também sofreu com uma pneumonia, mas já apresentou melhoras e consegue reconhecer o pai e a mãe | Foto: Divulgação/ACG

O zagueiro Fellipe de Jesus Moreira, de apenas 18 anos, teve uma melhora em seu estado clínico, conforme informou o Atlético Goianiense nas redes sociais. O jovem que sofreu duas paradas cardíacas, durante um treinamento, no dia 12 de outubro, acordou e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estando agora no leito de enfermaria do HUGOL, o atleta teve melhora clínica, porém com quadro neurológico reservado.

O defensor, que iria fazer a estreia pela equipe sub-20 do Atlético-GO no dia seguinte ao ocorrido, sofreu uma melhora e já está respirando sozinho, sem a ajuda de uma ventilação mecânica. Além disso, Fellipe se alimenta sozinho e começa a reagir a pequenos estímulos, ele já reconhece a mãe e o pai, consegue piscar, demonstra emoções como sorrir e chorar e vem sendo incentivado a permanecer acordado.

Além das duas paradas cardíacas, Fellipe ainda sofreu uma pneumonia, mas já apresentou melhoras também desta situação. O atleta ainda tem algumas sequelas, pelo tempo da parada, e ainda não se sabe se isso irá permanecer por muito tempo, mas existe a esperança da recuperação completa pela evolução que ele demonstrou ao longo destas três semanas.

Continua após a publicidade

Relembre o caso

O jovem, de 18 anos, Fellipe de Jesus Moreira, sofreu um mal súbito e teve duas paradas cardíacas, mas foi atendido rapidamente pelo Dr Lucas Ricci, que estava na beira do gramado, e posteriormente acabou sendo encaminhado ao HUGOL, onde está entubado e segue em situação grave.

O atleta, que é de Santana do Parnaíba, município de São Paulo, foi contratado dois meses atrás pelo rubro-negro. Ele estava disputando a quarta divisão do Campeonato Paulista, pelo Guarulhos, e foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) pelo Dragão no fim do mês passado. O mal súbito aconteceu no fim do treinamento desta terça-feira, onde ele estava junto com alguns atletas não relacionados do time profissional e foi socorrido, sendo encaminhado na sequência para o CIAMS do Urias Magalhães, onde teve uma segunda parada cardíaca e foi para o HUGOL depois.

Veja Também