Vila Nova tenta se desgarrar

Colorado recebe Paraná e espera iniciar bem a sequência de jogos como mandante

Postado em: 11-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tenta se desgarrar
Colorado recebe Paraná e espera iniciar bem a sequência de jogos como mandante

Felipe Bonfim

O Vila Nova terá nos próximos dias uma grande oportunidade de abrir vantagem sobre os adversários na luta pelo acesso e se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre tem sequência de dois jogos em seus domínios, o primeiro deles nesta noite, às 20h30, diante do Paraná, pela 13ª rodada da competição, e espera fazer valer o mando de campo no Estádio Serra Dourada.

Além do confronto contra o tricolor paranaense, o colorado também recebe o Paysandu no próximo sábado. Depois, vai a Recife, onde enfrenta o Santa Cruz e retorna a Goiânia para encarar o Internacional. O técnico Hemerson Maria reconhece a importância de vencer as próximas partidas na capital, mas prefere manter o foco apenas no próximo duelo.

Continua após a publicidade

“Vão ser duas decisões dentro de casa e contra adversários que estão buscando a aproximação do G4. Vão ser jogos difíceis. Temos que ter tranquilidade para trabalhar a bola e furar o bloqueio do Paraná. É uma equipe que talvez vá jogar na transição, no nosso erro. Então vamos ter que ser muito eficientes e concentrados para vencer o jogo”, disse.

Com 20 pontos em 12 partidas, o Tigre ocupa o quarto lugar na tabela de classificação. Os adversários na briga pelo acesso, contudo, estão perigosamente próximos. A diferença para o Oeste, 14º colocado com 16, é de apenas quatro. Por isso, vitórias nos próximos dois jogos são de extrema importância.

“Hoje temos talvez 14 equipes ainda com chances de lutar pelo acesso. A distância do G4 para aqueles que estão lá embaixo é pequena e pode ser revertida em duas ou três rodadas. É uma grande oportunidade que temos. Se conseguirmos os seis pontos, provavelmente abriremos boa vantagem”, afirmou.

Hemerson fechou a atividade de ontem, última antes do compromisso desta noite e não indicou quais as mudanças que promove na equipe. A tendência, contudo, é que ele faça apenas uma alteração com a saída do volante PH, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Claudinei. 

Desfalques

O técnico Cristian de Souza promove duas mudanças na equipe do Paraná para enfrentar o Vila Nova nesta noite. O treinador não conta com o zagueiro Raylan, que recebeu cartão vermelho na última rodada, além do atacante Robson, suspenso pelo terceiro amarelo. Wallace e Felipe Alves são as opções, respectivamente. O próprio comandante, expulso no confronto diante do América-MG, também não fica no banco de reservas e o auxiliar Matheus Costa estará à frente do time.

“Vou tentar mexer o menos possível. Estou tentando dar uma sequência a nível de característica dos jogadores. Temos duas mudanças obrigatórias, com o terceiro cartão do Robson e a expulsão do Rayan, então, vai entrar jogador da função. A gente vai tentar manter a ideia, dar ritmo nas estratégias de jogo”, explicou.

Veja Também