Goiás enfrenta o Guarani fora de casa

A equipe esmeraldina tem 17 pontos, ocupa o oitavo lugar e vê a zona de classificação ao seu alcance

Postado em: 11-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta o Guarani fora de casa
A equipe esmeraldina tem 17 pontos, ocupa o oitavo lugar e vê a zona de classificação ao seu alcance

Felipe Bonfim 

Um degrau de cada vez, o Goiás trabalha para se estabilizar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o objetivo de se firmar na luta por uma vaga no G4, o alviverde goiano busca uma vitória diante do Guarani hoje, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.

Continua após a publicidade

A equipe esmeraldina tem 17 pontos, ocupa o oitavo lugar e vê a zona de classificação ao seu alcance – o Vila Nova, quarto colocado, tem 20. O clube, contudo, ainda precisa se preocupar com os diversos adversários com soma semelhante. O Oeste, por exemplo, é 14º e tem apenas um a menos com 16.

Apesar de ainda estar embolado no meio da tabela, o elenco alviverde vê o confronto desta noite principalmente como uma grande oportunidade de se manter próximo das primeiras colocações. O próprio Guarani é o vice-líder com 22 e visto pelo grupo como um rival direto na briga por uma vaga na primeira divisão.

“Vai ser um jogo muito difícil. É um jogo de seis pontos, já que são duas equipes que estão credenciadas a lutar pelo acesso. Nós temos que jogar fora de casa da mesma maneira como jogamos em Goiânia. Vamos ter que chegar lá e impor o nosso ritmo. Nossa equipe demonstrou qualidade na última partida, mostrou que evoluiu. Nossa missão é chegar lá e pontuar”, disse o zagueiro Alex Alves.

Pontuar no Brinco de Ouro, no entanto, não é nada fácil. Com cinco vitórias e um empate em casa, o Bugre tem o melhor aproveitamento da competição como mandante, 88%, e aposta justamente na força da equipe em seu estádio para se recuperar da derrota para o Juventude, no último sábado, que lhe custou a liderança do torneio.

Para quebrar a invencibilidade do adversário em Campinas, o técnico Sílvio Criciúma aposta na manutenção do esquema e deve mandar a campo time idêntico àquele que bateu o Luverdense, por 3 a 1, na sexta-feira. O treinador, no entanto, pode ter problema.

Julgado na tarde de ontem pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela cotovelada desferida em Moisés, o volante Victor Bolt foi punido com quatro jogos de suspensão, mas o departamento jurídico esmeraldino já apresentou recurso e pediu o efeito suspensivo para que o atleta vá a campo normalmente nesta terça. Caso ele não tenha condição de jogo, Léo Sena surge como opção.

A maior novidade alviverde é a presença do atacante Gustavo no banco de reservas. Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, o jogador foi apresentado oficialmente na tarde de ontem e fica como opção para Sílvio Criciúma. 

Foto: Carlos Costa 

Veja Também