Thiago Carvalho comenta relação com ex-companheiros, agora seus atletas: “Amizade e muito respeito”

A Aparecidense vai a campo para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D já neste sábado (6), quando

Postado em: 04-11-2021 às 18h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho comenta relação com ex-companheiros, agora seus atletas: “Amizade e muito respeito”
Treinador falou sobre o pouco tempo de carreira e ter alcançado já um acesso inédito pela Cidinha | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense vai a campo para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D já neste sábado (6), quando enfrentam o Campinense, às 16 horas, no estádio Amigão. O treinador Thiago Carvalho concedeu uma entrevista ao canal do youtube PB Esportes na Área, de Campina Grande, local do jogo deste final de semana.

Com pouco mais de um ano na Aparecidense, o treinador já vem mostrando seu profissionalismo e dedicação. Na última temporada, levou a Cidinha até às quartas de final da Série D, batendo na trave em relação ao acesso. Ao contrário dessa edição, em que não só conquistou o acesso, mas também pode alcançar o feito de ser campeão nacional pelo clube goiano.

“Às vezes a gente não tem dimensão do que a gente conquistou dentro do clube, com as dificuldades que tivemos no começo. Estou vivendo com muita felicidade tudo isso e na temporada passada batemos na trave em poder subir e foi bem frustrante aquele ano. Conseguimos agora fazer o campeonato da mesma forma e confirmar tudo isso, então, é todo um trabalho que viemos tendo, temos chegado também da mesma forma em outros campeonatos, mas ainda não conseguimos concretizar com títulos. Acredito que agora tem dado certo, o clube merecia também”, disse Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

Antes de ser treinador, Thiago Carvalho foi zagueiro da própria Aparecidense. Hoje com 33 anos, ele tem a missão de treinar seus ex-companheiros de equipe, como o goleiro Pedro Henrique, o lateral Rafael Cruz, o meia Elias e o atacante Alex Henrique, todos mais velhos que o técnico. Além desses o goleiro Wéverton e o zagueiro Wesley Matos também são mais velhos que o próprio Thiago e ele falou sobre.

“A respeito da idade, eles foram meus companheiros, mas eu sou um cara que gosto de respeitar e gosto de ser respeitado. Então, meu começo aqui não tive nenhum problema com isso e tenho minha ideia de jogo e tentei passar da melhor maneira possível para que todos entendessem e fui muito bem aceito por isso e desde começo eles respeitaram, deram o maior apoio e meu relacionamento com eles, além da amizade com vários, é de muito respeito”, concluiu o treinador da Aparecidense.

Confira a entrevista completa do treinador Thiago Carvalho ao PB Esportes na Área:

Veja Também