Em partida atrasada, Atlético-GO visita o Flamengo no Maracanã

Em um dia não tradicional, a bola vai rolar pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (5/11), Atlético Goianiense e Flamengo

Postado em: 05-11-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em partida atrasada, Atlético-GO visita o Flamengo no Maracanã
Após cumprir suspensão, Willian Maranhão retorna a titularidade em um setor que deve ser reforçado diante do Flamengo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Em um dia não tradicional, a bola vai rolar pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (5/11), Atlético Goianiense e Flamengo se enfrentam em partida atrasada, que será válida pela 19ª rodada, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a possibilidade de pular para a oitava colocação, o rubro-negro tenta superar rapidamente após ser derrotado pelo Sport, enquanto os cariocas chegam após empatar contra o Athletico PR, nesta semana, e sofrer diversos protestos da torcida contra o trabalho do treinador Renato Gaúcho.

“A pressão dentro do futebol é normal. Nós vimos as matérias e o que o Flamengo está sofrendo (protestos da torcida), pois é um time grande e acostumado a estar no topo e brigar por títulos, tanto que estão na final da Libertadores. Nós sabemos que o Flamengo tem uma equipe qualificada, jogadores a nível de seleção, pois dentro do campo eles esquecem a cobrança e fazem o melhor. Não vejo um momento de pressão deles ser benéfico para o Atlético-GO, pois quando isso acontece, a tendência é que o nível de concentração aumente e os atletas aumentem o patamar de atuação”, destacou Eduardo Souza, treinador do Atlético-GO.

Sem contar com Arnaldo e Ronald, que estão suspensos, além de ter à disposição o volante Willian Maranhão, que foi ausência na última rodada, Eduardo Souza mexeu no ataque. O comandante sacou Zé Roberto do time titular e posicionou a equipe com um meio-campo formado por três volantes, além de André Luis como falso nove, sendo municiado por João Paulo e Janderson pelas beiradas.

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense encerrou sua preparação na manhã de ontem, em uma atividade realizada no campo anexo do estádio Nilton Santos. O treinador Eduardo Souza, que havia preparado três variações táticas em Goiânia, admitiu ter utilizado duas pensando especialmente no confronto contra o Flamengo.

Na temporada de 2020, que só se encerrou no começo deste ano, o Atlético Goianiense teve um aproveitamento muito bom contra as equipes cariocas na primeira divisão. Entre os adversários, o rubro-negro goiano encarou o Flamengo e conseguiu uma vitória e um empate contra o time que era o atual campeão e que se tornou bicampeão da Série A. Na história dos confrontos, são 11 vitórias do ‘Mengão”, com 2 triunfos do ‘Dragão’, além de quatro empates.

Flamengo

Para o confronto no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho terá os retornos de Rodrigo Caio, desfalque nos últimos dois jogos, e Bruno Henrique, que cumpriu suspensão contra o Athletico-PR. Por outro lado, Kenedy, com entorse no tornozelo, está fora, assim como Arrascaeta, Diego, Filipe Luís e Pedro, que seguem no departamento médico e não têm prazo de retorno.

Além de Rodrigo Caio, o Flamengo pode contar com a volta de David Luiz. O reforço badalado que atuou em apenas duas partidas e depois esteve lesionado, treinou com o grupo e deve estar à disposição de Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Atlético-GO

Data: 5 de novembro, de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (David Luiz), Rodrigo Caio e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Maranhão, Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis e Janderson. Técnico: Eduardo Souza

Veja Também