De olho na Copa São Paulo, Wendel Batata admite monitoramento antigo sobre novo reforço

O Atlético Goianiense celebrou na tarde de ontem o segundo título da base com poucos dias de diferença. Após celebrar o título

Postado em: 05-11-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho na Copa São Paulo, Wendel Batata admite monitoramento antigo sobre novo reforço
Após segundo título na base com poucos dias de diferença, Batata planeja a disputa da Copa São Paulo, em Janeiro de 2022 | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense celebrou na tarde de ontem o segundo título da base com poucos dias de diferença. Após celebrar o título do Campeonato Goiano Sub-15, foi a vez do Dragão bater o Vila Nova e ficar com a taça também no Sub-13. Enquanto aguarda o término do torneio estadual nas outras categorias, o Atlético Goianiense planeja a disputa da Copa São Paulo, que não foi realizada em 2021, mas volta em 2022.

Pensando no torneio nacional, o gerente de base do Atlético Goianiense, Wendel Batata acertou a chegada de um novo atacante. O jovem Jonatan Da Ora, de apenas 18 anos, que estava na Aquidauanense-MS, para a disputa da Copa Verde, onde o time acabou sendo eliminado pelo Vila Nova, acertou com o rubro-negro até o fim de 2023. Apesar de enfrentar o time goiano, que aumentou a visibilidade dele, Da Ora já estava sendo monitorado pelo Dragão.

“É um atleta que já estavamos monitorando, alguns meses estavamos acompanhando o trabalho dele com o nosso departamento de captação. No jogo contra o Vila Nova, colocamos alguém para terminar de confirmar o que já estavamos vendo por vídeo, o que outras pessoas que acompanharam nos contaram sobre esse atleta. O nosso departamento de captação está trabalho bastante e chegamos a um acordo com o atleta, que chega inicialmente para a preparação visando a Copa São Paulo e consequentemente, com o desenvolvimento dele, chegar ao time profissional”, destacou o gerente das categorias de base do Atlético-GO, Wendel Batata.

Continua após a publicidade

Com o “projeto escadinha”, que visa aumentar o número de anos de um atleta dentro do Atlético Goianiense, o clube pretende utilizar os jovens do sub-17 já na categoria sub-20 nesta edição da Copa São Paulo. Com poucas contratações, além de Da Ora, a diretoria da base atleticana quer manter a transição que está sendo feita desde o primeiro semestre, com o Campeonato Brasileiro Sub-17 e depois com o Sub-20.

“Nós não vamos fazer muitas loucuras, mas queremos oportunizar os atletas do sub-17 que jogaram muitas vezes no Brasileiro Sub-20, após já terem disputados o Brasileiro Sub-17. Fizemos uma transição e aproveitamos cerca de oito atletas na categoria de cima e agora queremos finalizar os torneios e em uma competição a nível nacional, que é a Copa São Paulo, utilizar esses jogadores. Vamos buscar em termos pontuais, como foi o caso deste atleta, e apenas mais um ou outro”, completou Wendel Batata.

Veja Também