Com dois gols de Michael, Flamengo vence Atlético-GO em jogo atrasado

No jogo atrasado, válido pela 19ª rodada, quem levou a melhor foi o Flamengo. A equipe carioca venceu o Atlético Goianiense por

Postado em: 05-11-2021 às 23h58
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Michael, Flamengo vence Atlético-GO em jogo atrasado
Michael, autor dos dois gols do Flamengo, comemorando no Maracanã a vitória contra o Atlético-GO | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No jogo atrasado, válido pela 19ª rodada, quem levou a melhor foi o Flamengo. A equipe carioca venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, com dois gols de Michael, na noite desta sexta-feira (5/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Com o resultado, o ‘Mengão” pulou para 53 pontos e ultrapassou o Palmeiras, ficando com a segunda posição. O Dragão, por sua vez, estacionou com 37 e perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Antes da bola rolar, o Atlético Goianiense anunciou uma homenagem à goiana Marília Mendonça, que infelizmente faleceu na tarde desta última sexta-feira. O clube entrou em campo com uma fita em homenagem à vida e legado da cantora e compositora, que também esteve no telão do Maracanã, antes da bola rolar, sendo citada no um minuto de silêncio, em respeito às vítimas de Covid-19 e a Marília, que se foi com apenas 26 anos de idade.

Como esperado, com o apoio da torcida e jogando em casa, o Flamengo construiu as principais oportunidades no primeiro tempo. Contra um Atlético-GO retraído e esperando pelo espaço para utilizar sua principal arma, que é a transição em um ataque rápido, que não contou com Zé Roberto que começou a partida no banco, o time carioca apresentou dificuldades para finalizar ao gol de Fernando Miguel, enquanto do outro lado, Diego Alves pouco trabalhou nos 45 minutos iniciais.

Continua após a publicidade

Apesar das dificuldades e de uma reclamação do Atlético-GO sobre um possível pênalti de André Luis, quem balançou as redes foi Michael. O atacante, ex-Goiás, e que esteve muito próximo de reforçar o Dragão nesta temporada, sendo a negociação barrada por Rogério Ceni de última hora, aproveitou um grande passe de Everton Ribeiro para Isla, o lateral tocou para trás, e o camisa 19 do time mandante, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Durante a segunda etapa, sem conseguir aumentar a força ofensiva, em relação ao primeiro tempo, Eduardo Souza retornou o esquema com três atacantes. Após tirar o Baralhas para a entrada de Toró, o treinador colocou Zé Roberto no gramado, o atleta que havia marcado o gol durante o empate no Maracanã no Brasileirão do ano passado.

Só que antes de pensar no empate, o Atlético Goianiense acabou sofrendo o segundo gol. Após um jogada trabalhada no ataque e uma tabela com Gabriel Barbosa, Michael saiu cara a cara com Fernando Miguel e tocou por cima do goleiro atleticano, que nada conseguiu fazer. Com a vantagem no marcador, um ‘balde de água fria’ foi despejada no time goiano, que não teve poder de reação para diminuir a diferença.

Voltando a ‘programação normal’ da Série A, com a disputa da 30ª rodada, o Atlético-GO teve o seu duelo diante do Juventude adiado para o dia 23 deste mês. Com isso, o rubro-negro volta aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Flamengo, por sua vez, enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira (8), na Arena Condá, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2×0 Atlético-GO

Data: 5 de novembro, de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)

Gols: Michael 2x (FLA)

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), David Luiz, Rodrigo Caio e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Maranhão, Baralhas (Toró), Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Zé Roberto) e Janderson (Brian Montenegro). Técnico: Eduardo Souza

Veja Também