David faz único gol do jogo em vitória da Aparecidense sobre o Campinense

A Aparecidense levará a vantagem para o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cidinha venceu o

Postado em: 06-11-2021 às 18h43
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: David faz único gol do jogo em vitória da Aparecidense sobre o Campinense
Goleiro Pedro Henrique foi o destaque do jogo, fazendo incríveis defesas para a Cidinha | foto: Samy Oliveira / Comunicação Campinense

A Aparecidense levará a vantagem para o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cidinha venceu o Campinense por 1 a 0, neste sábado (6), no estádio Amigão com gol marcado por David Souza e pode empatar no segundo jogo que é campeã. Destaque ficou por conta do goleiro Pedro Henrique, que fez excelentes defesas evitando que seu time sofresse gols.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos bem disputados nessa primeira decisão da Série D. O Campinense por ser o mandante, chegou mais vezes próximo de abrir o placar, mas a defesa goiana, principalmente o goleiro Pedro Henrique salvaram inúmeras vezes sua meta. Pedro no final do primeiro tempo fez duas defesas seguidas antes da zaga tirar para escanteio. Porém, a Aparecidense não ficou somente atrás e soube explorar os contra-ataques deixando pelos mandantes. Gilvan que substituiu Alex Henrique deixou Robert cara a cara com o goleiro, mas o mesmo errou. Aos vinte e dois minutos, o único gol até então. Gilvan começou a jogada e tocou para Rodriguinho lançar para Rafa Marcos. O ponta viu David livre e rolou para o atacante que finalizou rasteiro. A bola ainda teve o desvio na defesa antes de enganar Mauro Iguatu. Gilvan ainda deixou o jogo com dores na coxa e Flávio Henrique entrando em seu lugar.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

A volta do intervalo teve mudanças nas duas equipes e o jogo ainda ficou bastante pegado, mas buscando o empate, a Campinense quem chegou com mais perigo e mais chances de empatar. Nas poucas vezes que a Aparecidense chegou no gol, ficou próxima do gol e com mais perigo em uma finalização de Mutuca, mas não como os donos da casa. O destaque da partida sem dúvidas ficou com o goleiro Pedro Henrique que fez uma atuação histórica não deixando passar nada. Dione finalizou e ele deu rebote, Anselmo veio para fazer o gol e ele fez mais uma linda defesa. No final da partida, outra grande defesa, dessa vez em bela finalização de Edinho. Fim de jogo e a Cidinha vence e leva a vantagem para o jogo de volta, em casa. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Campinense 0x1 Aparecidense

Data: 6 de novembro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Amigão

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Gol: David Souza 22’1T (Aparecidense)

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Dênis), Michel (Cleiton), Itallo, Filipe Ramon (João Victor); Serginho Paulista, Dione (Edinho Corrêa), Patrick; Fábio Lima (Cláudio), Anselmo e Vitinho. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Wesley Matos, Vanderley, Rodrigues; Bruno Henrique (Mutuca), Rodriguinho (Filipe Trindade), Robert; David Souza (Negueba), Gilvan (Flavio Henrique) e Rafa Marcos (Marinho). Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também