Após goleada na Copa Verde, Vila Nova encara o Guarani, na Série B

Invicto há 12 partidas, sendo nove delas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste domingo (7).

Postado em: 07-11-2021 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após goleada na Copa Verde, Vila Nova encara o Guarani, na Série B
Ainda sem perder com a camisa do Vila Nova, o atacante Diego Tavares mira a vitória contra o Guarani | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Invicto há 12 partidas, sendo nove delas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste domingo (7). No Estádio Onésio Brasileiro Alavenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães encara o Guarani, pela 34ª rodada da Segundona.

Vindo de uma goleada de 7 a 0, na Copa Verde, o Colorado terá uma formação diferente da que venceu o Aquidauanense, na última quinta-feira (4). Considerados titulares, os atletas que estão atuando na segunda divisão “descansaram” no meio de semana e serão utilizados contra a equipe campineira

Um dos nomes que devem aparecer entre os 11 escalados para iniciar a partida contra o clube paulista é o atacante Diego Tavares. Para ele, será mais um duelo difícil, onde o Tigre, para vencer, terá de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana, nos treinamentos, principalmente pelo fato do adversário estar brigando pelo acesso à elite.

Continua após a publicidade

“É o que nós costumamos falar aqui, que não tem jogo fácil. Temos de respeitar (os adversários) e trabalhar muito durante a semana. É o que estamos fazendo. O Guarani tem um bom time, e tem mostrado isso na competição. (O Guarani) está bem. Temos certeza que será um grande jogo, difícil, e que vamos fazer de tudo para sair com os três pontos na nossa casa”, disse Diego Tavares.

Desde que chegou ao Vila Nova, Diego ainda não sofreu nenhum revés. Por conta disso, o jogador valoriza o atual momento e os resultados recentes do elenco vilanovense, citando que o desejo de todos é continuar subindo na tabela de classificação da competição nacional.

“É muito legal não ter perdido ainda. O  torcedor manda mensagem, incentiva, fala pra continuar assim. Espero que a gente continue nessa boa pegada. Estamos felizes pelo momento, pelos resultados. Queremos mais, queremos subir na tabela da Série B”, finalizou Diego.

Guarani

Para o duelo diante do Tigre, o técnico Daniel Paulista tem, pelo menos, um desfalque certo. Isso porque o volante Índio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e terá de cumprir suspensão automática contra o Vila Nova. Porém, a lista ainda pode aumentar. Contra o time carioca, o atacante Júnior Todinho e o lateral-direito Diogo Mateus deixaram o gramado com dores musculares e ainda serão reavaliados.

Histórico

A partida deste domingo (7) será a 25ª da história entre Vila Nova e Guarani. Com nove vitórias, quem mais triunfou foi o Bugre. O Tigre saiu de campo com o resultado positivo em sete oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros oito jogos. O último encontro aconteceu no fim do mês de julho, quando o Colorado venceu por 4 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha técnica

Vila Nova x Guarani

Data: 7 de novembro de 2021

Horário: 18h15

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (SP)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Allan Victor (Lucão do Break).

Técnico: Daniel Paulista

Veja Também