Gláuber não comemora empate visando acesso: “Remar bastante nos outros jogos”

O Goiás voltou a empatar pelo Campeonato Brasileiro da Série B e pode ver sua vaga no G-4 ameaçada ainda nesta rodada.

Postado em: 07-11-2021 às 11h57
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Gláuber não comemora empate visando acesso: “Remar bastante nos outros jogos”
Treinador falou também sobre atletas experientes que tem caído de rendimento nos últimos jogos | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás voltou a empatar pelo Campeonato Brasileiro da Série B e pode ver sua vaga no G-4 ameaçada ainda nesta rodada. O time esmeraldino saiu na frente do placar neste último sábado (6), diante do Operário, mas gol sofrido culminou em seu quarto empate seguido na competição.

“Não tem como comemorar. Nós tínhamos a oportunidade de sair daqui vitoriosos, um volume de jogo muito grande no segundo tempo. Inclusive quando tiveram um atleta expulso deles, conseguimos pressionar o tempo todo. Tivemos chances de ganhar o jogo e infelizmente não ganhamos, foi importante ter somado mais um ponto, mas não era o que queríamos, porque queríamos a vitória e viemos para buscar os três pontos. Infelizmente não veio e voltaremos apenas com um ponto. Vamos ter que remar bastante nos outros jogos para podermos vencer e voltar para a Série A”, disse Gláuber.

Jogadores experientes como Apodi e Élvis que fizeram um bom início de campeonato, na reta final começaram a cair de rendimento e a produtividade que vinham tendo com a camisa esmeraldina logo não é a mesma de antes. O lateral vem rendendo menos que o esperado.

Continua após a publicidade

“Reconheço que eles não estão jogando tanto como no início da temporada. Mas os jogos tem sido muito difíceis, jogos duros, a experiência dos dois agrega muito a equipe e é muito importante com essa experiência deles. Talvez vocês (da imprensa) esperassem um pouco mais deles, não sei se na parte física ou técnica, mas no ambiente do grupo e do emocional, eles tem nos ajudado muito. São atletas muito importantes e acho que talvez o Apodi tenho oscilado mais entre os dois, por não ter mais o ímpeto de dar aquele impulso no final e tendo dosado mais, porém, a experiência dos dois nos ajuda bastante e acredito que vão doar um pouco mais para conseguirmos o acesso”, ressaltou o treinador.

Conhecido por suas bolas paradas, o meia Élvis ainda não fez nenhum gol de falta, mesmo sendo o jogador com mais assistências pela equipe, nove no total. Porém, suas baixas atuações nos últimos jogos, deixam a desejar na equipe que briga pelo acesso, tendo em dúvida sua escalação na próxima partida, diante do líder

“As nossas melhores jogadas passam pelo Élvis. A bola parada é muito boa, ele tem uma boa finalização e talvez se a bola dele entrasse, porque o goleiro fez uma grande defesa, o assunto seria outro que ele experiente e decisivo. Ainda não sei e vamos conversar com o elenco, ver como estão fisicamente, mas eu posso garantir que estamos fazendo sempre o nosso melhor. Sabemos que a cobrança é muito grande, temos uma torcida apaixonada e que cobra bastante e eles que são o maior patrimônio do clube e é por eles que procuramos vencer”, concluiu o atleta esmeraldino.

Veja Também