Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova marca duas vezes, mas sofre empate do Guarani no OBA

A sequência de invencibilidade do Vila Nova chegou a 13 jogos. Neste domingo (7/11), o Tigre recebeu e empatou com o Guarani,

Postado em: 07-11-2021 às 21h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova marca duas vezes, mas sofre empate do Guarani no OBA
Alesson marcou duas vezes para o Vila Nova, mas a equipe goiana acabou cedendo o empate para o Guarani no OBA | Foto: Afonso Cardoso

A sequência de invencibilidade do Vila Nova chegou a 13 jogos. Neste domingo (7/11), o Tigre recebeu e empatou com o Guarani, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, por 2 a 2. Os dois tentos colorados foram anotados por Alesson. Pelo lado do Bugre, Mateus Ludke e Lucão do Break foram às redes. Com o resultado, o Colorado vai aos 44 pontos conquistados, ficando a um de atingir sua meta de 45 e garantir sua permanência na Segundona para a temporada que vem.

O jogo

A partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou com chuva, o que quase prejudicou o Tigre nos primeiros momentos do jogo. Com três minutos jogados, o Guarani teve a primeira oportunidade do confronto. De fora da área, o meia Régis mandou uma bomba. Com a bola molhada, Georgemy “bateu roupa”, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa em dois tempos.

Continua após a publicidade

A resposta vilanovense veio cinco minutos depois, com Clayton. Depois de uma belíssima jogada individual de Diego Tavares, pela direita, o camisa 9 aproveitou um cruzamento feito pelo parceiro de ataque e cabeceou com perigo, por cima do gol de Rafael Martins. A chegada animou o Colorado, que levou novo perigo ao Bugre pouco depois, aos 10. Após a sobra de um escanteio, o zagueiro Renato, da entrada da área, mandou uma bomba, que desviou em Ronaldo Alves e quase enganou o arqueiro da equipe paulista.

O Vila Nova seguiu pressionando e, aos 17, Clayton apareceu novamente. Depois de um cruzamento de Willian Formiga, pela esquerda, o centroavante vilanovense mandou manda uma de cabeça. Desta vez, nas mãos de Rafael Martins. Na sequência, aos 19, foi a vez de Athur Rezende experimentar. De longe, o volante arriscou e viu o chute passar à direita da meta campineira.

Os visitantes voltaram a incomodar. Em duas oportunidades, os laterais quase foram às redes. Primeiro, aos 23, com Mateus Ludke. E, depois, com Bidu, aos 28. Georgemy, bem atento, evitou que o placar fosse aberto no OBA. Quem não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo das redes foi Rafael Martins. O primeiro tento da noite e de Alesson aconteceu na marca de 37 minutos. O camisa 11 aproveitou um cruzamento rasteiro de Diego Tavares, pela direita, e só teve o trabalho de tocar para o gol.

Na etapa complementar, o Tigre voltou com tudo e, com apenas dois minutos, ampliou o marcador. E novamente com Alesson. E de novo após um grande passe. Desta vez, de Clayton. Dentro da área, o camisa 9 ajeitou para o camisa 11, que estufou o barbante de Rafael Martins. Mesmo em desvantagem, o Guarani se lançou ao ataque e buscou o empate. Primeiro, diminuiu com um gol de Mateus Ludke, aos 24. E conseguiu empatar aos 32, com Lucão do Break.

FICHA TÉCNICA


Vila Nova 2×2 Guarani


Data: 7 de novembro de 2021


Horário: 18h15


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Alesson (37’/1T e 2’/2T) – VIL; Mateus Ludke (24’/2T) e Lucão do Break (32’/2T) – GUA

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)


Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)


VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (SP)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Tiago Real); Diego Tavares (Rafael Silva), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Nico Maná). Técnico: Higo Magalhães

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Luiz Gustavo) e Régis (Andrigo); Allan Victor (Lucão do Break), Bruno Sávio e Júlio César (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

Veja Também