Paulinho relembra passagem por Goiás e partida contra o Flamengo, no Maracanã: “Marcante”

Após uma temporada disputada com a camisa do Bangu, o goleiro Paulo Henrique curte as férias em Goiânia ao lado de sua

Postado em: 09-11-2021 às 14h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulinho relembra passagem por Goiás e partida contra o Flamengo, no Maracanã: “Marcante”
Goleiro atualmente as cores do Bangu e deve seguir no clube carioca na próxima temporada | foto: Arquivo pessoal

Após uma temporada disputada com a camisa do Bangu, o goleiro Paulo Henrique curte as férias em Goiânia ao lado de sua família e concedeu uma entrevista ao Jornal O Hoje relembrando sua passagem pelo Goiás, onde tudo começou antes de ser o excelente profissional que é hoje.

Uma das promessas esmeraldinas nas categorias de base, Paulinho chegou novo ao clube e aos poucos foi mostrando seu potencial. Antes de chegar ao time principal, o goleiro foi um dos destaques esmeraldinos na campanha do Goiás na Copa São Paulo de 2013, onde a equipe goiana foi vice-campeão. Na ocasião, Paulinho foi responsável por ajudar o Goiás a se classificar para as quartas e semifinais, defendendo cinco penalidades.

“Fiquei dezessete anos no Goiás. Peguei do Sub-12 ao time principal do clube e foi uma época muito boa, porque subi muito novo para o profissional, com dezesseis anos e ali no Goiás foi a base de tudo”, disse o goleiro que chegou com a concorrência de Renan e Harlei no gol esmeraldino.

Continua após a publicidade

“Na época eu era muito novo e eu subi em 2013, mas comecei a ir mesmo para os jogos somente em 2014. Foi quando eu subi e comecei a revezar com o Harlei e que também tinha o Edson no gol. Em 2015, eu vi e sabia que eu teria oportunidade, porque não iriam contratar outro (goleiro) e iriam me utilizar e me preparei o ano inteiro para chegar nesse momento”, ressaltou Paulinho.

Um jogo marcante na carreira do jogador irá ser sempre lembrado. Em 2015, quando estreou no gol esmeraldino, Paulinho então teve a oportunidade de defender as cores do Goiás no Brasileirão da Série A, na ocasião substituindo Renan. Então, ele atuou na partida diante do Flamengo, no estádio Maracanã e contou sobre o jogo.

“Foi meu maior jogo (no Goiás). Passou um filme na minha cabeça, a história no clube, muito tempo treinando, Maracanã lotado e tinha sido minha primeira vez ali. Apesar da derrota, do jogo difícil que foi, mas para mim foi marcante”, concluiu o atleta, que atualmente defende as cores do Bangu. Titular absoluto no clube carioca, Paulo Henrique deve seguir no Bangu na próxima temporada. Com Felipe, ex-Vasco, como treinador, o goleiro tem respaldo e tudo para fazer uma excelente temporada em 2022.

Veja Também