Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Para voltar ao G-4, Goiás tenta quebrar sequência de empates contra o Coritiba

Depois de sete rodadas o Goiás voltou a ficar fora do G-4, mas tem a chance de retornar nesta quarta-feira (10), quando

Postado em: 10-11-2021 às 08h51
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Para voltar ao G-4, Goiás tenta quebrar sequência de empates contra o Coritiba
Equipe esmeraldina precisa vencer confronto para retornar ao G-4 da competição faltando quatro rodadas | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Depois de sete rodadas o Goiás voltou a ficar fora do G-4, mas tem a chance de retornar nesta quarta-feira (10), quando enfrentam o vice-líder Coritiba, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Para isso, precisam vencer o confronto diante dos paranaenses se quiserem retornar aos quatro melhores da Série B há quatro rodadas do fim.

Goiás

Os últimos resultados não foram benéficos para a equipe esmeraldina. Nos últimos cinco jogos, quatro empates, sendo dois em casa, fazendo com que o time que ocupava a terceira colocação, agora caiu para quinto, ficando fora do G-4. Diante do Coritiba, a vitória é importante para retornar aos quatro melhores que sobem para a Série A de 2022.

Continua após a publicidade

“A gente pensa em ganhar o jogo, claro respeitando a equipe do Coritiba, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos nossas pretensões no campeonato que é voltar ao G-4 e tenho certeza que faremos um grande jogo amanhã com o apoio do nosso torcedor e conseguir sair com essa vitória”, disse Élvis.

No confronto desta quarta-feira (10), o treinador Gláuber Ramos não poderá contar com o lateral-esquerdo Hugo. O jogador recebeu o terceiro amarelo diante do Operário Ferroviário e cumpre suspensão contra o Coritiba. Seu substituto Artur entra na posição.

Por outro lado, o técnico pode ter a volta de Caio Vinícius, mas ainda assim, ele deve começar no banco de reservas. O jogador não atuou contra a Ponte Preta, mas recebeu o terceiro amarelo no banco e cumpriu suspensão contra o Operário Ferroviário, ficando agora disponível contra o Coritiba. No ataque, a dupla Alef Manga e Nicolas deve ser mantida, porém, após boas atuações de Dadá Belmonte, o atacante corre por fora para beliscar uma vaga entre os titulares. 

Pendurados no time esmeraldino estão: o zagueiro Iago Mendonça, o volante Fellipe Bastos, os meias Élvis e Diego e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Wellinton.

Após o confronto contra o Coritiba, o Goiás terá mais três jogos restantes visando o acesso para a Série A: Remo (fora de casa), Guarani (fora de casa) e Brusque (em casa).

Coritiba

No lado do alviverde paranaense, o treinador Gustavo Morínigo já iniciou a preparação visando retornar a liderança da competição. Após perder para o Náutico por 2 a 1 e ver o Botafogo golear o Vasco por 4 a 0, o Coritiba saiu do primeiro lugar após dezessete rodadas seguidas.

Assim, o treinador já começou a preparação de sua equipe visando o confronto desta quarta-feira (10), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. O Coxa conta com baixas e retornos. O meia Gustavo Bochecha foi expulso diante do Náutico e cumpre suspensão na rodada.

O volante Willian Farias segue no time titular diante do Goiás e espera saber do professor Morínigo, quem será sua dupla na partida desta quarta-feira. Val retornou de suspensão e começou o jogo diante do Timbu, enquanto Matheus Sales tenta recuperar a posição.

Depois do Goiás, o Coritiba terá mais três confrontos pela frente visando confirmar seu retorno à Série A do Brasileiro. Encaram o Brasil de Pelotas (em casa), CSA (em casa) e Ponte Preta (fora de casa). (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Coritiba

Data: 10 de novembro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva; quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Diego, Fellipe Bastos, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Gláuber Ramos.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales), Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Veja Também