Fora de casa, Dragão é goleado pelo Palmeiras por 4 a 0

Três derrotas consecutivas. Esta é a atual sequência do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado por Sport e Flamengo, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza foi goleado pelo Palmeiras, ontem, fora de casa.

Postado em: 10-11-2021 às 23h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Dragão é goleado pelo Palmeiras por 4 a 0
O meia Raphael Veiga marcou um dos quatro gols do Palmeiras diante do Atlético-GO | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Três derrotas consecutivas. Esta é a atual sequência do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado por Sport e Flamengo, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza foi goleado pelo Palmeiras, nesta quarta-feira (10), fora de casa. No Allianz Parque, o time paulista fez 4 a 0 no Dragão. 

Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Rony fizeram os gols do triunfo paulista. Com o resultado, a equipe goiana se mantém na décima quarta colocação com os mesmos 37 pontos que iniciou a rodada.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo jogando fora de casa, foi o Atlético que teve a primeira grande chance da partida. Logo aos quatro minutos, Ronald foi lançado em profundidade e saiu na cara de Weverton. O garoto tentou deslocar o goleiro da equipe paulista e chutou colocado. A finalização passou raspando a trave.

Dali em diante, o Palmeiras cresceu e passou a mandar no jogo. A primeira chegada alviverde aconteceu aos oito, com Dudu. Dono da camisa 4+3, que faz alusão ao 7, seu antigo número e que, hoje, pertence a Rony, o atacante invadiu a área e mandou rasteiro. O chute, assim como o do Dragão, passou muito perto do pé da trave.

Na sequência, o Porco conseguiu abrir o placar. A jogada do gol foi iniciada por Weverton, que lançou a bola para Gustavo Scarpa. O meia partiu pelo lado direito, cortou para o meio e encontrou Raphael Veiga livre. O também meio-campista teve tempo de dominar a bola e disparar o chute rasteiro. A finalização, letal, morreu no fundo das redes de Fernando Miguel.

O Atlético conseguiu responder com Zé Roberto, aos 15. Depois de um cruzamento de Dudu, pela direita, o centroavante subiu mais alto que a defesa paulista e testou firme. A cabeçada passou muito próxima ao gol de Weverton. 

Mas ainda no primeiro tempo, o Alviverde ampliou o placar. Na marca de 31 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta com precisão e colocou a bola na cabeça de Rony, que foi mais atento que a defesa atleticana e desviou para o gol, não dando chances para que Fernando Miguel fizesse a defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Dragão incomodou Weverton novamente. Depois de uma bela jogada individual, Janderson procurou a área e fez o cruzamento, porém, a trajetória da bola tomou outro rumo e quase surpreendeu o arqueiro dos donos da casa. Atento, o goleiro tocou pela linha de fundo.

Na etapa complementar, os dois treinadores mudaram suas equipes, mas foi um jogador que começou o confronto como titular que apareceu primeiro. Cobrando pênalti, Gustavo Scarpa fez o terceiro do Palmeiras, aos 18. O quarto, sim, seria de alguém que entrou no decorrer do duelo. Breno Lopes, que, assim como Scarpa, havia marcado no jogo do primeiro turno, decretou o resultado. O atacante aproveitou um cruzamento rasteiro feito por Dudu e, livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Já o rubro-negro não ofereceu perigo a Weverton no segundo tempo.

Ficha técnica

Palmeiras 4×0 Atlético-GO

Data: 10 de novembro de 2021

Horário: 20h30

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Gols: Raphael Veiga (13’/1T), Rony (31’/1T), Gustavo Scarpa (18’/2T) e Breno Lopes (44’/2T)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA/SC)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Kuscevic, Luan (Renan) e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu e Rony (Luiz Adriano).

Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e João Paulo (Oliveira); Ronald (Toró), Zé Roberto (Brian Montenegro) e Janderson.

Técnico: Eduardo Souza

Veja Também