Debaixo de chuva, Goiás vence Coritiba e retorna ao G-4

O Goiás voltou a vencer diante de seu torcedor e está de volta ao G-4. Após uma brilhante festa da torcida antes

Postado em: 11-11-2021 às 01h31
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Debaixo de chuva, Goiás vence Coritiba e retorna ao G-4
Equipe esmeraldina tentou desde o primeiro tempo a jogada aérea e Rezende quase abriu o placar para o Goiás | foto: Afonso Cardoso

O Goiás voltou a vencer diante de seu torcedor e está de volta ao G-4. Após uma brilhante festa da torcida antes do jogo contra o Coritiba e debaixo de chuva, o time esmeraldino ganhou por 2 a 1 do vice-líder da competição na noite desta quarta-feira na Serrinha e está novamente entre os quatro melhores na briga pelo acesso. Os gols do jogo foram marcados por David Duarte e Mezenga. Diego fez contra para os visitantes.

Primeiro tempo

Com uma festa linda da torcida antes mesmo da bola rolar, o Goiás então buscou corresponder em campo e teve grandes chances nos primeiros dez minutos. Diego parou em Wilson e depois Nicolas finalizou, mas a defesa do Coritiba esperta tirou em cima da linha. Com vinte e um minutos, Nicolas se machucou e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo, entrando Bruno Mezenga. Rezende teve outra grande chance para o time esmeraldino. Diego cruzou e o volante de cabeça levou perigo ao gol de Wilson. Tadeu não trabalhou muito na primeira etapa e não chegou a defender uma sequer bola do time alviverde. No último lance do jogo, Rafinha trombou com Caio Vinicius e levou a pior, tendo que sair de maca.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

A equipe esmeraldina perdeu uma oportunidade clara de gol logo no primeiro minuto. Mezenga serviu Elvis que cara a cara com o gol finalizou mal para a defesa tranquila de Wilson. Com a chuva, dificultou para o time esmeraldino que tentou com a torcida empurrando a todo momento e depois das finalizações de Alef Manga e Fellipe Bastos no goleiro, coube a Elvis no escanteio achar David Duarte que de cabeça testou para as redes.

Seis minutos depois, mais uma vez o camisa 10 esmeraldino mostrou ser o melhor assistente da Série B e de falta cobrou na medida pra Bruno Mezenga acabar com a seca de gols em uma noite chuvosa. O Coritiba diminuiu em um lance polêmico. Bola jogada na área e a confusão fez com que resvalasse em Diego e entrasse. Precisou da ajuda do var para descobrir se ela tinha entrado totalmente. Na sequência Alef Manga teve a chance de aumentar a vantagem novamente, mas finalizou mal.

Dadá Belmonte entrou no jogo e como nos últimos jogos, fez fumaça ajudando o Goiás e quase fez o seu em chute rasteiro e perigo que fez Wilson não pensar muito e mandar para escanteio. O Coritiba tentou colocar a pressão no final do jogo buscando o empate, mas o Goiás resistiu mesmo com os sete minutos de acréscimos para voltar a vencer em casa e retornar ao G-4. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás 2×1 Coritiba

Data: 10 de novembro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva; quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

Gol: David Duarte 8’2T e Bruno Mezenga 14’2T (Goiás); Diego contra 31’2T (Coritiba)

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende (Dadá Belmonte), Caio Vinicius (Luan Dias), Fellipe Bastos, Élvis; Alef Manga (Iago Mendonça) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Gláuber Ramos.

Coritiba: Wilson; Natanael (João Vitor); Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val), Rafinha (Robinho); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Veja Também