Eduardo Souza lamenta oportunidades perdidas em goleada para o Palmeiras: “Se não for letal, terá dificuldades”

O Atlético Goianiense vem em baixa na Série A e sofreu três derrotas seguidas longe de seus domínios. Após perder para o

Postado em: 11-11-2021 às 17h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza lamenta oportunidades perdidas em goleada para o Palmeiras: “Se não for letal, terá dificuldades”
Treinador explicou o porquê de optar começando com João Paulo ao invés de formação com três volantes | foto: Bruno Corsini / ACG

O Atlético Goianiense vem em baixa na Série A e sofreu três derrotas seguidas longe de seus domínios. Após perder para o Sport e Flamengo, a equipe rubro-negra voltou a sofrer mais uma derrota, dessa vez sendo goleados pelo Palmeiras por 4 a 0, na noite da última quarta-feira (10).

A equipe rubro-negra que chegou a equilibras as ações de jogo nos minutos iniciais, pecou nas oportunidades perdidas e acabaram sofrendo com o poderio ofensivo e a fase do Palmeiras que atualmente ocupa a vice-liderança da Série A.

“A tônica do jogo foi essa. Começamos o jogo de forma equilibrada, nós tivemos a primeira oportunidade e infelizmente concluímos, mas não conseguimos fazer o gol. Tomamos uma transição que é o forte do Palmeiras que é um time de qualidade e muita intensidade, usa a velocidade e acabamos tomando o gol. Mesmo assim conseguimos ficar com a posse da bola, fizemos outra boa jogada com Janderson e Dudu em que nós tínhamos trabalhado, mas não conseguindo fazer o gol e quando você pega uma equipe de qualidade como o Palmeiras, dentro da casa deles, com o apoio da torcida e você não consegue ser letal, você vai ter dificuldades”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Na derrota para o Flamengo por 2 a 0, Eduardo Souza começou a partida com três volantes, mas logo desfez essa formação na segunda etapa. O mesmo que disse que deveria ter mantida essa tática no jogo, acabou mudando contra o Palmeiras, colocando João Paulo no meio-campo e deixando Ronald e Janderson abertos com Zé Roberto de centroavante.

“Pensamos e repensamos nas situações que nós tínhamos. Vínhamos de vários jogadores com poucos jogadores de desgaste e vamos entrar na próxima sequência e com o jogo de hoje, foram nove jogos em vinte e oito dias. Nós traçamos uma estratégia de ter o João Paulo ali variando entre um médio, sendo o quinto homem de meio-campo, que seria um 4-4-2 que tínhamos falado. Então acabamos escolhendo essa estratégia e no começo acabou dando certo, tanto que o Palmeiras na questão de organização e criação, você está sem a bola no campo ofensivo e não tiveram muitas chances”, concluiu o treinador.

Pela 32ª rodada da Série A, o Atlético Goianiense volta a campo neste sábado (13), quando recebem o Santos, às 17 horas, no estádio Olímpico. Atualmente, o time rubro-negro ocupa a décima quinta colocação, com trinta e sete pontos, quatro a mais que o Juventude, primeiro na zona de rebaixamento.

Veja Também