Ingressos para o Grande Prêmio de Interlagos se esgotam

Mais de 170 mil torcedores devem comparecer às arquibancadas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o Grande Prêmio de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (14). 

Postado em: 11-11-2021 às 21h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ingressos para o Grande Prêmio de Interlagos se esgotam
A partir desta sexta-feira (12), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a etapa do Brasil da Fórmula 1 | Foto: Divulgação

Por: Beatriz Monna

Mais de 170 mil torcedores devem comparecer às arquibancadas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o Grande Prêmio de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (14). 

Todos os ingressos colocados à venda já foram vendidos antecipadamente, gerando grandes expectativas em relação à potencialização do turismo na cidade, depois da liberação de eventos com 100% da capacidade. 

Continua após a publicidade

Com a movimentação, o evento deve render financeiramente cerca de R$ 810 milhões. Segundo o prefeito de São Paulo, João Doria, 77% dos bilhetes comercializados foram para pessoas que não residem na Capital paulista, o que torna o evento ainda mais importante e significativo para a economia da cidade.

Mesmo com a liberação de eventos com 100% da capacidade, o torcedor que for comparecer ao Autódromo de Interlagos deverá obedecer a alguns protocolos de segurança. O uso de máscara e apresentação do comprovante de vacina são obrigatórios. Quem ainda não estiver completamente vacinado, terá de apresentar um teste de PCR, realizado até 48 horas antes do evento, ou o teste rápido, feito até 24 horas antes. Torcedores com idade abaixo de 12 anos, que ainda não podem se vacinar, precisam apresentar o teste negativo. 

O clima do GP de São Paulo é fervoroso. Nas últimas quatro etapas, quem venceu os GPs da Rússia e da Turquia foi a Mercedes. Já a Red Bull, saiu vitoriosa nos Estados Unidos e México. Restam apenas quatro etapas para o final do campeonato, e a diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto. Além do mais, Verstappen e Hamilton brigam pelo título da temporada, deixando tudo ainda mais decisivo. 

O aquecimento do GP de SP acontece nesta sexta-feira (12), com o primeiro treino livre e também da qualificação para a corrida sprint, que será realizada no sábado (13).

Veja Também