Aparecidense recebe o Campinense em segundo jogo da final da Série D; empate dá título a Cidinha

A Aparecidense pode escrever um capítulo lindo em sua história neste sábado (13). A Cidinha recebe o Campinense pelo segundo jogo da

Postado em: 13-11-2021 às 08h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense recebe o Campinense em segundo jogo da final da Série D; empate dá título a Cidinha
Cidinha pode conquistar título inédito na história do clube; equipe goiana tem vantagem do empate | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense pode escrever um capítulo lindo em sua história neste sábado (13). A Cidinha recebe o Campinense pelo segundo jogo da grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, um simples empate faz com que o clube goiano fature o título.

Aparecidense

Os comandados de Thiago Carvalho terão pela frente neste sábado (13), o jogo mais importante da história do clube, que busca coroar a temporada com o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o time precisa somente empatar que já se sagram campeões. Porém, não é bem isso que o treinador tem pensado.

Continua após a publicidade

“Nosso time vem tendo resultados importantes nesse mata-mata e a sempre geriu muito bem e sempre reagiu muito bem com essas vantagens que conquistamos nos primeiros jogos. Em nenhum momento teve algo diferente aqui, porque todos sabem da dificuldade do jogo e sabem que a gente precisa fazer mais um grande jogo para podermos ser campeões. Então, estamos muito focados, felizes pela vantagem, mas sabendo que as coisas não vão ser fáceis e a gente precisa fazer bem feito para merecermos ser campeões”, disse Thiago Carvalho.

O treinador deve ter retornos importantes para o confronto deste sábado. De fora do primeiro jogo, o artilheiro do time, Alex Henrique deve começar jogando e voltar na vaga de Gilvan, que saiu lesionado da equipe no primeiro tempo do jogo de ida, em Campina Grande.

Além do atacante, o zagueiro Rafael Goiano também não jogou o jogo de ida e por isso deve retornar na volta contra o Campinense. Assim, Vanderley retorna ao banco de reservas. Mesmo com Adriel que estava fora do time há três semanas, suspeito de virosa, na lateral-direita, o treinador deve manter Rafael Cruz.

Campinense

O time rubro-negro chegou ao primeiro jogo da final da Série D tendo uma série invicta de catorze jogos sem conhecer uma derrota. O time paraibano que fez uma excelente campanha durante toda a temporada, foi superior aos goianos na segunda etapa, mas viu o adversário vencer por 1 a 0 e levar a vantagem para o Aníbal Batista de Toledo.

A equipe deve vir com muitas mudanças em relação ao primeiro jogo. O técnico Ranielle Ribeiro sofreu cm os desfalques no primeiro jogo, sendo ao todo cinco jogadores, sendo quatro deles titulares. Mesmo assim, o zagueiro Ítallo acredita que a equipe pode desempenhar uma bela atuação, tendo em vista o primeiro jogo.

“O diferencial da nossa campanha foi o elenco. Nós que estávamos dentro de campo não sentimos tanto a diferença técnica quando foi necessário fazer alterações na equipe, uma vez que todos os que entraram fizeram um grande jogo. Lógico que com a volta de alguns jogadores importantes nós criamos mais confiança, mas se por acaso houver alguma baixa por lesão, cabe a nós entendermos uma vez que já estamos em novembro, fim de temporada, acontece”, disse o defensor.

O Campinense viajou na tarde da última quinta-feira com destino a João Pessoa, onde pega um vôo para Brasília, chegando às 19h30. Depois a raposa seguiu para Goiânia de ônibus chegando às 23 horas. A equipe paraibana realiza seu último treinamento visando à preparação para a grande final na última sexta-feira, pela manhã, o CT do Vila Nova. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Aparecidense x Campinense

Data: 13 de novembro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem: Raphael Claus (SP/FIFA); assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e  Fabrini Bevilaqua Costa (SP); quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP); quinto árbitro: Marcio Soares Maciel (GO).

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz (Adriel), Rafael Goiano, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David Souza, Alex Henrique e Rafa Marcos. Técnico: Thiago Carvalho.

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Itallo, Filipe Ramon, Serginho Paulista, Joílson, Marcelinho; Fábio Lima, Anselmo e Matheus Régis. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Veja Também