Atacante do Goiânia denuncia agressão e ameaça de policial

No fim da manhã da última sexta-feira (12), o Goiânia usou suas redes sociais para manifestar apoio ao atacante Giva.

Postado em: 12-11-2021 às 19h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante do Goiânia denuncia agressão e ameaça de policial
Em suas redes sociais, Giva diz ter sido agredido e ameaçado por policiais, que o abordaram na última quarta-feira (10) | Foto: Rômulo Fofão/Goiânia EC

No fim da manhã da última sexta-feira (12), o Goiânia usou suas redes sociais para manifestar apoio ao atacante Giva. Em sua conta pessoal, o atleta diz ter sido agredido e ameaçado por policiais, que o abordaram na última quarta-feira (10), enquanto ele atravessava uma faixa de pedestres da Avenida Anhanguera, na Capital, ao lado do lateral-esquerdo Denilson e do meia Jheison, que também defendem o Galo Carijó.

O jogador registrou um termo de reclamação na corregedoria da Polícia Militar. No documento, Giva disse que não conseguiu identificar o nome do policial que o abordou e, segundo relatou, o agrediu com socos, como mostram as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local da abordagem. Em um vídeo gravado após o registro da ocorrência, o atleta afirmou que busca a justiça.

“Vim até a corregedoria (da Polícia Militar) fazer uma denúncia a respeito de um abuso de poder policial. E, com certeza, é um preconceito racial comigo por eu ser negro, pela forma como eu fui parado e abordado. Sei que não são todos os policiais que agem dessa maneira, mas fico muito triste pela maneira como fui constrangido, agredido, fui algemado e não faço por merecer isso. E busco por justiça, espero que a justiça seja feita”, disse Giva.

Continua após a publicidade

Após toda a repercussão do caso, Giva voltou às redes sociais, onde agradeceu à corregedoria da PM, à imprensa e a todos que manifestaram apoio a ele. Além disso, ele escreveu um desabafo contra o preconceito sofrido.

“Nasci com a pele escura mas com muita educação e caráter. Jamais deixarei seguir adiante qualquer tipo de discriminação. Sou cidadão de bem que acorda cedo todo dia para batalhar e alcançar a vitória”, escreveu Giva em seu Instagram.

Veja Também