Com estreia de Marcelo Cabo, Atlético-GO enfrenta o Santos e tenta encerrar sequência negativa

Vindo de três derrotas consecutivas, o Atlético-GO tenta se reencontrar com as vitórias. Para tentar colocar um ponto final na atual sequência negativa, o Dragão tenta bater o Santos.

Postado em: 13-11-2021 às 12h31
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com estreia de Marcelo Cabo, Atlético-GO enfrenta o Santos e tenta encerrar sequência negativa
A grande novidade do Dragão para encarar o Peixe é o técnico Marcelo Cabo, que faz sua reestreia pelo clube | Foto: Bruno Corsino/Atlético CG

Vindo de três derrotas consecutivas, o Atlético-GO tenta se reencontrar com as vitórias. Para tentar colocar um ponto final na atual sequência negativa, o Dragão conta com duas novas “armas” para tentar bater o Santos, neste sábado (13), no Estádio Antônio Accioly. Além da liberação de 100% da capacidade de público nos estádios, que foi autorizada pelo prefeito Rogério Cruz ao longo da semana, o time campineiro estreará um novo comandante. Marcelo Cabo, que começará sua terceira passagem pelo clube.

Para este primeiro jogo à frente da equipe, o treinador tem dois desfalques certos. O zagueiro Éder e o atacante Janderson receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de 4 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira (10), e terão de cumprir suspensão automática diante do Peixe. Assim, Cabo deve optar por Pedro Henrique, no setor defensivo, e André Luís para o lugar do atacante. No entanto, o camisa 10 deve ser deslocado para o meio de campo, fazendo com que João Paulo ocupe a posição no setor ofensivo.

Quem também deve aparecer entre os titulares é o volante Marlon Freitas, que iniciou no banco de reservas a partida contra o Alviverde. O camisa 8 deve ganhar a posição de Gabriel Baralhas, que fica como opção entre os suplentes.

Continua após a publicidade

Santos

Pelo lado dos visitantes, o técnico Fábio Carille não terá dois de seus jogadores titulares no confronto diante do Atlético-GO. Isso porque os atacantes Diego Tardelli, com um desgaste físico excessivo, e Lucas Braga, com um incômodo na coxa, ficaram na cidade de Santos e nem viajaram com o restante do elenco.

Em contrapartida, o comandante alvinegro contará novamente com outros dois atletas. O lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão automática contra o Bragantino, na última rodada, e o volante Camacho, recuperado de uma lesão na coxa, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Histórico

A partida deste sábado (13) será a 17ª da história entre Atlético-GO e Santos. E quem aparece em vantagem no histórico do confronto é o Peixe, que levou a melhor em sete oportunidades. O Dragão conseguiu vencer cinco vezes. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros quatro jogos. 

Apesar da desvantagem nos números do duelo, foi o time rubro-negro que triunfou na última vez em que se enfrentaram. Pela 13ª rodada da atual edição do Brasileirão, o Atlético venceu, pelo placar de 1 a 0. O único gol daquela noite foi marcado pelo atacante Zé Roberto, que deve ser titular logo mais.

Ficha técnica

Atlético-GO x Santos

Data: 13 de novembro de 2021

Horário: 17h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Ronald, Zé Roberto e João Paulo.

Técnico: Marcelo Cabo

Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e Moraes; Marinho e Marcos Guilherme.

Técnico: Fábio Carille

Veja Também