Em estreia de Marcelo Cabo, Atlético-GO empata sem gols com o Santos, no Antônio Accioly

A sequência de derrotas do Atlético-GO chegou ao fim. Porém, não com vitória. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão empatou sem

Postado em: 13-11-2021 às 19h49
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em estreia de Marcelo Cabo, Atlético-GO empata sem gols com o Santos, no Antônio Accioly
O gramado molhado do Estádio Antônio Accioly prejudicou o bom futebol de Atlético-GO e Santos, que empataram sem gols | Foto: Afonso Cardoso

A sequência de derrotas do Atlético-GO chegou ao fim. Porém, não com vitória. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão empatou sem gols com o Santos, neste sábado (13). O resultado leva o Dragão aos 38 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Juventude, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time comandado por Marcelo Cabo será na próxima quarta-feira (17), fora de casa, contra o América-MG.

O jogo

Marcado para às 17h, o confronto entre Atlético-GO e Santos começou com 10 minutos de atraso. O motivo? Antes do início da partida, uma forte chuva atingiu a região do Estádio Antônio Accioly, o que acabou prejudicando a condição do gramado. Quando a bola finalmente rolou,  o Dragão tentou, desde o começo, acabar com a sequência de resultados ruins. E, assim, teve a primeira oportunidade do jogo. Aos quatro minutos, André Luís foi lançado na ponta direita. O camisa 7 limpou a marcação santista e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o cruzamento foi cortado. Na sobra, Dudu pegou e levantou para Zé Roberto, que cabeceou e viu a bola sair sem oferecer perigo a João Paulo.

Continua após a publicidade

Dali em diante, o que se viu foi muita dificuldade das equipes em desempenhar um bom futebol. O campo molhado fez com que jogadores “furassem” chutes, escorregassem, passarem da bola e muito mais. Só não fez com que chances fossem criadas. Tanto os mandantes quantos os visitantes não levaram perigo ao gol adversário. Pelo Peixe, João Paulo apareceu apenas aos 39, quando André Luís arriscou de fora da área. Com tranquilidade, o arqueiro ficou com ela sem dar rebote. Já Fernando Miguel nem precisou se sujar no primeiro tempo. Na única finalização dos paulistas, Danilo Boza, sozinho, mandou para fora. Porém, o atleta santista se encontrava em posição irregular.

Na etapa complementar, o Rubro-negro seguiu melhor que o Alvinegro, porém, sem eficiência. O time da casa ficou no “quase” em três momentos. Primeiro, aos 11 minutos, quando Ronald cruzou da direita e a bola pegou um efeito diferente. Para não ser surpreendido, João Paulo não titubeou e mandou para escanteio. Depois, aos 14, veio a grande oportunidade da partida. Após mais um levantamento na área do Peixe, a defesa visitante deu bobeira e a bola sobrou para André Luís, livre, na marca do pênalti. O camisa 7 ajeitou e mandou a bomba. Em cima da linha, Kaiky evitou o que seria o gol atleticano. Por último, Ronald. Lançado em velocidade, o ponta ganha dos adversários e mandou rasteiro. O chute passou muito perto da meta paulista, mas foi mesmo para fora.

Ficha técnica

Atlético-GO 0x0 Santos

Data: 13 de novembro de 2021

Horário: 17h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Pedro Henrique (Werley) e Igor Cariús (Jefferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luís (Lucão); Ronald, Zé Roberto (Brian Montenegro) e João Paulo.

Técnico: Marcelo Cabo

Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Felipe Jonatan, Gabriel Pirani (Raniel) e Moraes (Vinícius Balieiro); Ângelo (Camacho) e Marcos Guilherme (Matias Lacava).

Técnico: Fábio Carille

Veja Também