Hamilton ganha GP São Paulo de F1 e homenageia Senna

Em outras ocasiões Hamilton já havia declarado sua idolatria relacionada ao piloto brasileiro.

Postado em: 14-11-2021 às 17h26
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton ganha GP São Paulo de F1 e homenageia Senna
Em outras ocasiões Hamilton já havia declarado sua idolatria relacionada ao piloto brasileiro | Foto: Reprodução

O piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Ao final da corrida, o piloto inglês surpreendeu os torcedores ao imitar o gesto memorável de Airton Senna, com a bandeira do Brasil erguida, e homenagear o piloto brasileiro.

Em uma corrida emocionante, o Hamilton largou em décimo lugar em razão de uma penalidade e na 19ª volta, já estava em segundo lugar, ultrapassando Max Verstappen, que liderou a prova durante a maior parte do tempo, e acabou ficando em segundo. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, que largou na terceira posição e se manteve na colocação até o fim da corrida.

Em outras ocasiões Hamilton já havia declarado sua idolatria relacionada ao piloto brasileiro. “Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Porém, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. O legado de Ayrton Senna pode viver para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu em uma publicação em suas redes sociais.

Veja Também