Após fim de invencibilidade, Vila Nova recebe o Vasco, no OBA

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe o Vasco, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Postado em: 15-11-2021 às 13h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após fim de invencibilidade, Vila Nova recebe o Vasco, no OBA
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova tenta garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro | Foto: Vila Nova FC

Depois de 10 jogos de invencibilidade, o Vila Nova voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, na última rodada, reascendeu o alerta de rebaixamento do Tigre. Para garantir de vez a permanência na Segundona, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães, que tem, atualmente, 44 pontos, precisa bater o Vasco, às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Para o duelo contra o Cruzmaltino, o comandante colorado terá o retorno de três atletas. O lateral-direito Moacir, o volante Dudu e o atacante Clayton cumpriram suspensão automática diante da Bolívia Querida e voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Moacir retorna ao lugar que foi ocupado por André Krobel. No meio, Dudu entra no lugar de Éder Monteiro. E, no ataque, Pedro Júnior é quem volta para o banco de reservas para que Clayton jogue.

Vasco

Continua após a publicidade

Sem chances de acesso, o Vasco vem à Goiânia apenas para cumprir tabela. Após as derrotas para Botafogo e Vitória, a diretoria do time carioca já começou o planejamento para a temporada de 2022, dando início a uma reformulação no clube. O técnico Fernando Diniz e o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, foram desligados e deixaram a equipe. Assim, diante do Tigre, o interino Fábio Cortez assume o comando técnico do Cruzmaltino.

Histórico

A partida desta segunda (15) será a 21ª da história entre Vila Nova e Vasco. Com 14 vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Cruzmaltino. O Tigre triunfou apenas três vezes. Três é também o número de empates entre as equipes. O último encontro entre goianos e cariocas aconteceu pela 17ª rodada da atual edição da Segundona. Jogando em São Januário, o Vasco levou a melhor. 1 a 0. Léo Jabá marcou o único gol daquela noite.

Ficha técnica

Vila Nova x Vasco

Data: 15 de novembro de 2021

Horário: 18h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO) 

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Vasco: Lucão; Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Léo Jabá (Morato) e Daniel Amorim.

Técnico: Fábio Cortez

Veja Também