Flamengo analisa a compra do lateral-direito Luan Sales, que pertence ao Atlético-GO

Emprestado pelo Atlético-GO ao Flamengo, o lateral-direito Luan Sales, de 20 anos, pode não retornar ao Dragão.

Postado em: 15-11-2021 às 14h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo analisa a compra do lateral-direito Luan Sales, que pertence ao Atlético-GO
Nos próximos dias, o Flamengo pode oficializar a compra de mais 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Luan Sales, que pertence ao Atlético-GO | Foto: Acervo pessoal

Emprestado pelo Atlético-GO ao Flamengo, o lateral-direito Luan Sales, de 20 anos, pode não retornar ao Dragão. Isso porque o clube carioca estuda exercer seu direito de compra e ficar com o jogador em definitivo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo O Hoje.

Com 10% dos direitos econômicos de Luan Sales, adquiridos ainda em novembro de 2020, quando o atleta desembarcou na Gávea, o Rubro-negro carioca terá de desembolsar mais R$ 2,5 milhões caso queira comprar mais 50% do passe do jovem defensor. Já os 40% restantes seguiriam com o Atlético-GO.

Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, Luan está de férias, já que o time sub-20 do Flamengo não disputa mais nenhuma competição na atual temporada. Caso permaneça no Rio de Janeiro, o lateral passará a integrar o time profissional do Flamengo em 2022, já que não terá mais idade para atuar nas categorias de base.

Continua após a publicidade

Pela equipe profissional do Dragão, Luan Sales atuou em apenas cinco partidas, sendo três pelos Campeonatos Goianos de 2019 e 2020, pelos quais foi campeão, e duas pelas oitavas de finais da Copa do Brasil da temporada passada, quando o Atlético-GO acabou sendo eliminado pelo Internacional.

Veja Também