Com gol de Alef Manga, Goiás vence Remo e retorna ao G-4

O Goiás está muito na briga pelo retorno à Série A em 2022. O time esmeraldino venceu um confronto dificílimo diante do

Postado em: 15-11-2021 às 22h25
Por: Victor Pimenta

O Goiás está muito na briga pelo retorno à Série A em 2022. O time esmeraldino venceu um confronto dificílimo diante do Remo na noite desta segunda-feira (15), no estádio Baenão por 1 a 0, e voltou ao G-4 da competição, ultrapassando o Guarani, adversário no próximo jogo. O único gol da partida foi marcado por Alef Manga, no segundo tempo.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos marcados pelo equilíbrio das duas equipes. O Remo por ser mandante, começou indo para cima e já começou com uma bela finalização de Matheus Oliveira que forçou Tadeu fazer uma belíssima defesa com apenas três minutos de jogo. Gedoz chegou com perigo nas faltas cobradas na área esmeraldina. O Goiás não ficou atrás e respondeu, em muitas delas com Alef Manga. Aos treze, o atacante recebeu de Caio Vinicius e finalizou, para defesa de Vinicius. Quatro minutos depois, novamente, dessa vez fazendo o goleiro do Remo buscar no canto do gol. Igor Fernandes também teve uma boa chance para o Remo, mas finalizou para fora. Rezende finalizou de longe, passando perto do gol.

Continua após a publicidade

O primeiro tempo ainda foi marcado pelas duras faltas entre as equipes, assim tendo já quatro cartões amarelos, sendo dois para cada lado. Uchôa e Victor Andrade receberam para o Remo e Caio Vinicius e Alef Manga para o Goiás;

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o mesmo repertório. O Remo começou pressionando e com Victor Andrade, ex-Goiás, quase abriu o placar, se não fosse mais uma vez com uma bela defesa de Tadeu. De falta, Élvis buscou o ângulo, mas Vinicius estava esperto e defendeu a cobrança do meio-campista. Após linda jogada que teve a recuperação de Neto Pessoa para o passe de calcanhar para Gedoz, o camisa 10 do Remo colocou na área e Igor Fernandes por pouco não fez de cabeça no contrapé de Tadeu.

Alef Manga buscou seu gol a qualquer custo e no segundo tempo chutou de fora da área, fazendo com que a defesa do Remo tirasse para escanteio. Após muitas substituições nos dois times, o gol do atacante veio. Cinco minutos depois da primeira finalização, o volante Caio Vinicius desarmou e achou lindo passe para o camisa 11 sair cara a cara com Vinicius e dessa vez não desperdiçar, mandando para as redes. Romércio tentou para o Remo, mas parou em Tadeu. Manga quase fez o segundo, mas o goleiro do Remo defendeu mais uma. A pressão no final seguiu para o time paraense, mas sem efetividade, assim, o Goiás ganhando e voltando ao G-4, da competição.

Próximo Jogo

Com a vitória, o Goiás pulou para a terceira colocação com sessenta e um pontos. Agora a equipe viaja para Campinas, para enfrentar o Guarani, adversário direto na briga pelo acesso. O jogo acontece na próxima segunda-feira (22), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Remo 0x1 Goiás

Data: 15 de novembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio Baenão, Belém-PA

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Gol: Alef Manga 22’2T (Goiás)

Remo: Vinicius; Thiago Ennes, Kevem (Marcos Junior), Romércio, Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Erick Flores), Felipe Gedoz (Ronald); Victor Andrade, Neto Pessoa (Renan Gorne) e Matheus Oliveira (Rafinha). Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás: Tadeu; Diego (Matheus Salustiano), David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinicius, Luan Dias (Iago Mendonça), Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também