Campeã, Aparecidense emplaca quatro jogadores e treinador em Seleção feita por jornalistas

Ainda comemorando o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série D, a Aparecidense segue repercutindo na mídia nacional. O portal Revista Série

Postado em: 16-11-2021 às 07h52
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeã, Aparecidense emplaca quatro jogadores e treinador em Seleção feita por jornalistas
Cidinha foi campeã sobre o Campinense e teve cinco representantes na Seleção feita por portal Série Z | foto: Samy Oliveira / Campinense

Ainda comemorando o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série D, a Aparecidense segue repercutindo na mídia nacional. O portal Revista Série Z montou a Seleção da competição e quatro jogadores da Cidinha, além do treinador representaram a equipe goiana.

Dois jogadores do sistema defensivo entraram na Seleção da Série Z: o zagueiro Wesley Matos e o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues. O capitão da Aparecidense atuou em dezoito partidas na competição, onde em oito o time ficou sem sofrer gols. Wesley Matos ainda foi autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, que deixou a equipe avançando para as quartas de final da competição.

O gol do zagueiro Wesley Matos diante do Cianorte foi após um cruzamento de Gabriel Rodrigues, o lateral-esquerdo da Seleção da Revista Série Z. O jogador foi titular em vinte e duas partidas na competição e com quatro assistências e um gol marcado, na vitória por 2 a 0, sobre o Porto Velho.

Continua após a publicidade

No meio-campo, mais dois jogadores representando na Seleção do Campeonato: o volante Bruno Henrique e o meia Robert. O volante é o cão de guarda do treinador Thiago Carvalho e foram vinte e três jogos na competição, ficando fora apenas de uma partida. Bruno Henrique ajudou a defesa e o ataque e após bater na trave em 2020, ajudou de forma fantástica a Aparecidense na conquista de 2021.

O meia Robert fez uma temporada fantástica pela Aparecidense e o principal armador das jogadas de ataque do clube que saiu da competição tendo balançado as redes trinta e uma vezes, sendo sete participações diretas do jogador que contribuiu com cinco gols e duas assistências, a última a mais importante, para Samuel no gol do empate diante da Campinense que deu o título para a Aparecidense.

Por fim, o treinador Thiago Carvalho, o cérebro por trás do time goiano que em 2020 bateu na trave ao ser eliminado pelo Mirassol. Um ano depois, com reformulação e com mais jovens no elenco, soube conduzir a equipe, trabalhar o psicológico dos atletas para que derrotas não abalassem e mesmo sendo ex-zagueiro, mostrou seu poderio ofensivo para terminar o campeonato com o título inédito na história do clube e do futebol goiano. Encerrando a participação com vinte e quatro jogos, sendo treze vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Completaram a Seleção da Revista Série Z: o goleiro Mauro Iguatu (Campinense), o lateral-direito Bernardo, o zagueiro Alisson Cassiano (ABC), o meia Valderrama (ABC), os atacantes Wallyson (ABC), Fábio Lima (Campinense) e o artilheiro do campeonato Gabriel Santos (Caldense).

Confira a Seleção completa feita pela Revista Série Z:

Veja Também