Corumbaíba anuncia contratações de Teves e Pato para a disputa da Taça Brasil

O Corumbaíba estreia nesta terça-feira (16) na disputa da 48ª Taça Brasil da Segunda Divisão, que será realizada em São Luís, Maranhão.

Postado em: 16-11-2021 às 13h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Corumbaíba anuncia contratações de Teves e Pato para a disputa da Taça Brasil
João Paulo "Teves" jogará por clube de terra natal e conta com passagens marcantes por Cascavel e Assoeva; estava recentemente no Horizontina | foto: Arquivo pessoal

O Corumbaíba estreia nesta terça-feira (16) na disputa da 48ª Taça Brasil da Segunda Divisão, que será realizada em São Luís, Maranhão. A equipe goiana enfrenta o Balsas Futsal-MA, os donos da casa, às 17 horas, no Ginásio APCEF. O jogo terá transmissão no facebook da CBFS.

Para a disputa da importante competição, o Corumbaíba se reforçou com dois pivôs bastante conhecidos no cenário do futsal nacional: Teves e Pato.

O pivô João Paulo dos Santos é mais conhecido como Teves e é natural de Corumbaíba e atuará pelo clube de sua terra natal na competição nacional. O jogador de 33 anos tem passagens por equipes de destaque do futsal como Cascavel-PR, Praia Clube-MG, Brasília-DF, Campo Mourão-PR e Marechal-PR. Em 2016, disputou a Liga Nacional pelo Assoeva-PR, sendo importante na equipe com cinco gols em vinte e duas partidas. Dois anos depois, em 2018, disputou a LNF pelo Cascavel, em nove oportunidades.

Continua após a publicidade

Já o pivô Erickson Sviech, mais conhecido como Pato, tem 34 anos e ficou bastante conhecido por jogar no Marreco-PR na Liga Nacional de Futsal. Além do clube paranaense, o jogador também atuou por clubes gaúchos AMF/Dalponte, ASIF e por último o Horizontina. Tem no currículo uma Liga Paraná de Futsal, quando foi campeão pelo Marreco, em 2019.

A delegação do Corumbaíba conta com vinte e quatro profissionais, sendo dezenove atletas e cinco membros da comissão técnica. Estão presentes: Alencar, Teves, Thomaz, Parmalat, Juninho, Leozinho, Juliano, Gabriel Tekin, Thiago Nunes, Dieguinho, Vitor Gabriel, Thamer, Pedrinho, Kiel, Matheus, Igor Rafael “Eltim”, Thiaguinho e Pato.

Na comissão técnica estão: Robson Camarão, Onir Pimenta, Pedro Teixeira, Elcio Luciano e Sérgio Alves.

O CEC embarcou de ônibus rumo à São Luís, na última quinta-feira (11), deixando sua cidade às 23h30 e chegando ao seu destino no sábado (13), às 14h30. O time estrearia no domingo, mas devido a desistência do Boi Bravo-PB, o clube ficou treinando todos os dias até esta terça-feira, quando estreiam diante dos donos da casa, o Balsas, às 17 horas, onde contará com a transmissão no Facebook da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).

Depois da estreia diante do Balsas, o Corumbaíba enfrenta: o Furacão/Pedro Afonso (TO), o Cruzeiro/Macaíba (RN), São José (AP) e por fim, o Araiosense (MA).

Confira no Instagram oficial do Corumbaíba o anúncio da chegada dos dois atletas:

Veja Também