Sem vencer há quatro jogos, Dragão encara o Coelho, fora de casa

Depois de colocar um ponto final na sequência de três derrotas seguidas, o Atlético-GO tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde o dia 25 de outubro

Postado em: 17-11-2021 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem vencer há quatro jogos, Dragão encara o Coelho, fora de casa
O técnico Marcelo Cabo espera que o Atlético-GO chegue logo aos 45 pontos e fique mais tranquilo | Foto: Bruno Corsino/Atlético CG

Depois de colocar um ponto final na sequência de três derrotas seguidas, o Atlético-GO tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde o dia 25 de outubro, quando o Dragão derrotou o Grêmio, no Estádio Antônio Accioly, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro jogos disputados e apenas um ponto conquistado, o que fez com que a distância para a zona de rebaixamento diminuísse.

Com apenas dois pontos de vantagem para o Bahia, primeiro clube dentro do Z4, o técnico Marcelo Cabo entende que, mesmo que o grupo da degola esteja próximo, é necessário continuar olhando para frente e pensando única e exclusivamente em atingir logo a meta de 45 pontos, que, na teoria, asseguram um time na elite do futebol brasileiro.

“Quando fui apresentado, eu disse que precisamos buscar os pontos necessários (para a permanência na Série A). Estamos trabalhando bastante para que possamos retornar ao caminho das vitórias. Eu entendo que, diante do Santos, ficamos muito próximos (da vitória). Não podemos ficar olhando para o “retrovisor”. Temos de olhar para frente. Sabemos da pontuação que temos de alcançar nesses próximos jogos, para chegar aos 45 pontos e ter tranquilidade dentro da competição”, disse Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Desfalques

Em seu segundo jogo à frente do comando técnico do Atlético-GO nesta terceira passagem pelo clube, o técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques certos para encarar o América-MG. O zagueiro Wanderson e o atacante André Luís receberam o terceiro cartão amarelo no último sábado (13), contra o Santos, e terão de cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, o treinador rubro-negro contará com o retorno de outros dois atletas. O zagueiro Éder e o atacante Janderson, que estavam suspensos contra o Peixe, voltam a ficar à disposição da comissão técnica e devem iniciar o confronto contra o Coelho como titulares nas respectivas vagas de Wanderson e André Luís.

Histórico

A partida desta quarta-feira (17) será a 18ª da história entre América-MG e Atlético-GO. Nenhuma das equipes leva vantagem no histórico do confronto. Nas 17 vezes anteriores em que se enfrentaram, cada um dos clubes levou a melhor em cinco partidas. Além disso, ficaram no empate em outras sete oportunidades.

Resultado de maior frequência no duelo, o empate foi o placar do último jogo. Pela 14ª rodada da atual edição do Brasileiro, o Dragão, até então comandado por Eduardo Barroca, ficou no 1 a 1 com o Coelho, no Estádio Antônio Accioly. Os gols daquele encontro foram marcados por Ademir, para os mineiros, e Gabriel Baralhas, para o time rubro-negro.

Ficha técnica

América-MG x Atlético-GO

Data: 17 de novembro de 2021

Horário: 19h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê, Juninho e Ademir; Zárate e Felipe Azevedo.

Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Ronald.

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também