Quinta-feira, 28 de março de 2024

Higo Magalhães entende que pressão por permanência na Série B é natural

Apesar de ter atingido os 45 pontos conquistados, que, teoricamente, garantem a permanência de uma equipe na Segundona, o Tigre ainda segue ameaçado,

Postado em: 16-11-2021 às 19h46
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães entende que pressão por permanência na Série B é natural
Na segunda-feira (15), o Tigre empatou com o Vasco e chegou aos 45 pontos, na Série B | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova conquistou, na última segunda-feira (15), mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães ficou no empate de 2 a 2 com o Vasco.

Apesar de ter atingido os 45 pontos conquistados, que, teoricamente, garantem a permanência de uma equipe na Segundona, o Tigre ainda segue ameaçado, já que o Londrina, primeira equipe no Z4 e próximo adversário do Colorado, tem apenas quatro pontos a menos que o Vila Nova, ainda com mais seis a serem disputados.

Na avaliação do treinador vilanovense, seus comandados tinham condições de derrotar o Cruzmaltino. Porém, assim como já aconteceu na temporada, uma desatenção no início do segundo tempo acabou comprometendo o resultado.

Continua após a publicidade

“Nós entendemos que, quando a competição vai chegando ao seu final, as equipes que ainda buscam alguma coisa vão sempre jogar no limite. E tem também essa parte do controle mental, que faz parte do jogo e controla as ações dos jogadores. Tivemos a possibilidade (de vencer). Saímos ganhando, mas, depois, no início do segundo tempo, o Vasco já conseguiu a virada. Mais uma vez, entramos um pouco desligados no retorno (para o segundo tempo). Mas, logo em seguida, conseguimos o empate. Então, dentro do contexto geral, achei que esse empate foi justo para as duas equipes”, disse Higo Magalhães.

Para não depender de nenhum resultado, o Tigre precisa apenas bater o Londrina, na sexta-feira (19), para confirmar sua presença na Série B de 2022. Na visão de Higo, a pressão em momentos como este é natural, já que a competição é difícil, principalmente em seus três últimos compromissos.

“A pressão é natural, pois a competição é muito difícil. Conseguimos manter esse equilíbrio de ficar um bom tempo sem perder, mas sabíamos que estávamos muito próximos do nosso limite. Entendemos que a competição, principalmente nesses três jogos finais, não tem jogo fácil. São jogos equilibrados, difíceis, onde o torcedor não verá jogos de muita qualidade. São jogos brigados. Todos brigando por espaço, brigando pela bola. Achamos que, nessa reta final, teríamos o “gás” para garantir a permanência. Agora, temos um jogo extremamente decisivo. Temos de fazer o nosso máximo”, finalizou Higo Magalhães.

Veja Também