Clube de Engenharia promove Torneio Interno de Futevôlei, no sábado, dia 20

Por: Da Redação O Clube de Engenharia de Goiás realiza nesse sábado, 20, o Torneio Interno de Futevôlei – Taça Francisco Bueno

Postado em: 17-11-2021 às 12h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Clube de Engenharia promove Torneio Interno de Futevôlei, no sábado, dia 20
Competição reunirá 96 atletas que disputarão nas categorias iniciante, intermediária, avançada e mista | foto: Nara Serra

Por: Da Redação

O Clube de Engenharia de Goiás realiza nesse sábado, 20, o Torneio Interno de Futevôlei – Taça Francisco Bueno “Chiquinho”. Os jogos serão realizados simultaneamente nas quatro quadras de areia do CENG, com início às 8h e previsão de término às 15h. Após o torneio, haverá um churrasco de confraternização, animado pela Dj Renata Vasconcelos.

A competição reunirá 96 atletas, divididos em 48 duplas,que disputarão nas categorias iniciante (16 duplas), intermediária (16 duplas), avançada (8 duplas) e mista (8 duplas). Os vencedores receberão troféus e brindes.
Futevôlei
O futevôlei é um jogo coletivo, tipicamente brasileiro. Foi criado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 1965, pelo ex-jogador Octávio de Moraes, o “Tatá”, para despistar a polícia, que proibia o jogo de futebol na praia.

Continua após a publicidade

Uma partida é disputada por dois ou quatro jogadores e cada equipe pode tocar a bola três vezes, antes de passar para a quadra adversária. O atleta pode usar os pés, coxas, ombros, cabeça e peito para impedir que a bola caia. O jogador não pode usar as mãos e nem tocar a bola por duas vezes consecutivas,

Cada jogo é composto por um set de 18 pontos cada e a equipe que vencer uma sequência de jogadas iniciada com seu saque ganha o ponto.
A equipe que atingir os 18 pontos, tendo dois de vantagem sobre o adversário, ou ainda a que marcar mais pontos em caso de tempo cronometrado, vence o set.

Serviço
Assunto: Torneio Interno de Futevôlei – Taça Francisco Bueno “Chiquinho”
Dia: 20 de novembro de 2021
Horas: a partir de 8h
Local: Clube de Engenharia de Goiás

Veja Também