David Souza valoriza conquista de título da Aparecidense: “Muito importante para mim”

A Aparecidense foi campeã da Série D no último sábado (13) com um elenco bem diferente do ano em que bateu na

Postado em: 18-11-2021 às 12h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: David Souza valoriza conquista de título da Aparecidense: “Muito importante para mim”
Atacante (esq.) estava emprestado à Cidinha e desconhece futuro pelo clube em 2022 | foto: Arquivo pessoal

A Aparecidense foi campeã da Série D no último sábado (13) com um elenco bem diferente do ano em que bateu na trave em relação ao acesso em 2020. O time que sofreu com problemas financeiros nesta temporada, recorreu a empréstimos, tendo trago sete atletas do Goiás e dois do Capital, do Distrito Federal.

Um dos jogadores emprestados pelo Capital, do Distrito Federal fez um ano mágico vestindo as cores da Aparecidense e trata-se do atacante David Souza. O jogador chegou ao clube com boas recomendações e provou seu valor em campo. Foi autor do gol da vitória sobre o Campinense, no primeiro jogo da final da Série D.

“Foi uma temporada muito importante pra mim, onde tive mais sequência de jogos e aprendi muita coisa também. Acho que não só eu, mas também meus companheiros foram sim importantíssimos para a conquista desse título. Eu vinha trabalhando fortemente em busca desse gol e ele saiu na hora certa e no momento certo, graças a Deus”, disse o atacante.

Continua após a publicidade

O atacante chegou à Aparecidense para a disputa da Série D e logo foi um dos homens de confiança no ataque para o treinador Thiago Carvalho. O ex-zagueiro em todo o campeonato presou pela força ofensiva e tinha em David, um dos homens que ajudava a dar mais velocidade e precisão na finalização no ataque da Cidinha. Foram vinte e um jogos do jovem pelo clube, sendo dezessete deles, como titular.

“O Thiago é um excelente treinador e um cara muito profissional. Com ele aprendi muita coisa, uma delas é jogar de costas onde eu tinha muita dificuldade. Dentro daquilo que ele vinha pedindo eu sempre procurava fazer o meu melhor, e creio que foi por isso que ele confiou em mim desde o começo. No estilo de jogo dele temos que ter força pra atacar, mas também muita força pra defender, e apesar de eu ser um atacante, sou um cara que tem uma boa marcação e acho que foi por isso que ele confiou ainda mais em mim”, ressaltou o jogador da Aparecidense.

Porém, o contrato de David Souza com à Aparecidense se encerra no final da temporada, já que o mesmo estava emprestado junto ao Capital-DF. O atacante que tem vínculo com o clube do Distrito Federal até o meio de 2022, acredita que caso haja um acordo entre os clubes, ele possa seguir na Cidinha para as disputas do Goiano, Copa do Brasil e o principal, a Série C.

“Pertenço ao Capital, porém, tenho contrato até meio do ano. Ainda não sei como vai ficar minha situação, mas tenho um carinho enorme tanto pelo Capital quanto pela Aparecidense. Espero que o Capital juntamente à Aparecidense possa ver o melhor para mim”, concluiu David Souza.

Veja Também