Com disputa acirrada entre Lewis e Max, Fórmula 1 realiza GP do Catar

Com a terceira etapa em três finais de semana, a Fórmula 1 está em sua reta final com uma disputa acirrada pelo

Postado em: 19-11-2021 às 18h47
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com disputa acirrada entre Lewis e Max, Fórmula 1 realiza GP do Catar
Fora da briga pelo título, Bottas fez o tempo mais rápido no segundo treino livre | Foto: Divulgação/FIA

Com a terceira etapa em três finais de semana, a Fórmula 1 está em sua reta final com uma disputa acirrada pelo título. Após vencer no Brasil e diminuir a diferença, Lewis Hamilton segue na caça de Max Verstappen, atual líder do mundial de pilotos da principal categoria do automobilismo mundial. O grande prêmio do Catar acontece neste domingo (21), às 11h (horário de Brasília). O treino qualificatório será um dia antes, no mesmo horário.

Nos dois primeiros treinos livres, que aconteceram nesta sexta-feira (19/11), houve uma alternância entre os primeiros colocados. Na primeira atividade, Max Verstappen liderou com sua Red Bull, já na segunda, foi a vez de Bottas com a Mercedes ficar na primeira colocação. “Hoje começou bem com a configuração, o equilíbrio estava muito bom na primeira volta e só será preciso fazer ajustes pequenos para a FP2 (segunda sessão). Eu diria que esta é a maneira ideal de começar um final de semana em uma pista nova”, disse Bottas após o segundo treino livre.

O fim de semana começou “mais cedo” para Hamilton e Max Verstappen. A Mercedes entrou com um pedido de revisão e uma possível punição para o piloto holandês, em uma manobra que levou ambos os pilotos para fora da pista, e que fez com que ele mantivesse a primeira colocação, mesmo sendo ultrapassado algumas voltas depois. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) negou o pedido e não houve punições.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira edição neste circuito do Catar. Com isso, a volta mais rápida “da história” do grande prêmio pertence ao finlandês Valtteri Bottas, que marcou 1m23s148 no segundo treino livre. Ele superou o holandês Max Verstappen que fez a volta mais rápida do primeiro treino livre e que havia marcado 1m23s723.

Veja Também