Diego reforça importância em confronto diante do Guarani visando acesso: “Nosso principal objetivo”

O Goiás entrou em reta final de sua preparação visando o próximo jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina

Postado em: 19-11-2021 às 22h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Diego reforça importância em confronto diante do Guarani visando acesso: “Nosso principal objetivo”
Jogador chegou contestado, mas aos poucos ganhou a confiança do torcedor | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás entrou em reta final de sua preparação visando o próximo jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina encara nesta segunda-feira (22), o Guarani em duelo direto pelo G-4, às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro. Uma vitória para os goianos os colocam novamente na Série A.

O treinamento desta sexta-feira (19) foi especial para o torcedor esmeraldino, que pode ver no estádio Hailé Pinheiro a preparação da equipe antes de embarcar rumo a Campinas, onde enfrentam o Guarani que vem embalado e com um resultado elástico por 4 a 0 sobre o Avaí, na última rodada.

“Surpreende sim, porque foi um confronto diante do Avaí que é uma equipe muito forte e quando vimos o resultado de 4 a 0, nos surpreendeu muito porque são duas equipes fortes que brigam pelo acesso, duas equipes de muita qualidade e um placar elástico como aquele foi surpreendente”, analisou Diego.

Continua após a publicidade

Após a queda, a diretoria prezou por um elenco menos badalado e sem nomes importantes nas contratações, visando a garra e força da equipe que mostrou união desde a primeira partida. O meia Diego foi uma dessas, que chegou sendo questionado, mas jogo a jogo mostrou sua qualidade. Atacante de origem, ele atuou mais como segundo volante, mas hoje exerce a função de lateral-direito na ausência de Apodi.

“É muito importante, porque esse foi o grande objetivo nosso ao vir para o Goiás. É o grande objetivo do Goiás na temporada, o objetivo de cada jogador que está vestindo a camisa do clube e encerrar essa temporada com o principal objetivo concluído, é muito gratificante para a gente de poder sentir aquela sensação de dever cumprido, que você veio para colocar o time na Série A e você conseguir isso. É importante para o clube, para nossa carreira, e quando temos a sensação de dever cumprido, é o melhor para nossa vida”, concluiu o atleta esmeraldino.

Em levantamento feito pelo GloboEsporte.com, o Goiás possui o quinto maior orçamento da Série B, com folha salarial de 1,2 milhões de reais. A equipe esmeraldina fica atrás somente de Vasco, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro. Dos quatro primeiros, dois já garantiram sua vaga na Série A (Botafogo e Coritiba) e dois permanecerão na Série B em 2022 (Vasco e Cruzeiro).

Veja Também