Goiás enfrenta Guarani em jogo direto que pode colocar equipe esmeraldina na Série A

O Goiás terá um importante jogo pela frente na próxima segunda-feira (22). A equipe esmeraldina viaja para Campinas para enfrentar o Guarani,

Postado em: 22-11-2021 às 07h55
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta Guarani em jogo direto que pode colocar equipe esmeraldina na Série A
Equipe esmeraldina fez seu último treino, diante dos torcedores na Serrinha, antes de embarcarem rumo à Campinas | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás terá um importante jogo pela frente na próxima segunda-feira (22). A equipe esmeraldina viaja para Campinas para enfrentar o Guarani, às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O duelo é um jogo direto que pode determinar o acesso da equipe esmeraldina, que ocupa a 3ª colocação, uma acima do bugre.

Goiás

A preparação esmeraldina começou intensa durante a semana e nesta sexta-feira (19), a diretoria abriu os treinamentos no estádio Hailé Pinheiro, para o torcedor motivar e apoiar o elenco nesse momento tão especial. A entrada para ver os jogadores nos gramados em troca de um quilo de alimento não perecível.

Continua após a publicidade

A partida diante do Guarani é válida pela 37ª rodada, penúltima do campeonato e o confronto não vale somente os três pontos no confronto direto, mas também, para o Goiás, pode ser o retorno à Série A menos de um ano depois. (Vale lembrar que a temporada 2020 se encerrou em 2021).

“Surpreende sim, porque foi um confronto diante do Avaí que é uma equipe muito forte e quando vimos o resultado de 4 a 0, nos surpreendeu muito porque são duas equipes fortes que brigam pelo acesso, duas equipes de muita qualidade e um placar elástico como aquele foi surpreendente”, analisou Diego após goleada do Guarani, próximo adversário, diante do Avaí.

No confronto diante do Bugre, o treinador Gláuber Ramos terá duas mudanças no time que iniciará jogando. O atacante Alef Manga recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Remo, e é ausência nesta segunda-feira. Com isso o nome mais provável para começar jogando seja de Wellinton, mas pode ser que Dadá Belmonte inicie como tituar no confronto. Ainda no ataque, o técnico deve decidir entre Nicolas e Bruno Mezenga. O primeiro iniciou jogando diante do Remo, mas a fase ruim sem balançar as redes, pode fazer com que o segundo ganhe essa chance em solo paulista.

Por outro lado, o Goiás terá a volta do volante Fellipe Bastos a equipe. Após boas atuações, o jogador chegou a receber o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba e foi ausência na vitória sobre o Remo por 1 a 0. Com isso, Luan Dias deve retornar ao banco de reservas. Nas laterais, Gláuber Ramos deve manter os dois jogadores que vem atuando. Artur ganhou a vaga de Hugo e fez bons jogos, já Apodi não chegou a viajar com elenco para enfrentar o Remo por conta de problemas pessoais, mas deve ser relacionado para o banco, podendo enfrentar a ex-equipe. Diego deve seguir entre os onze iniciais.

Pendurados no time esmeraldino para o confronto são: o zagueiro Iago Mendonça, o volante Rezende, os meias Élvis e Dieguinho e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Wellinton.

Guarani

A goleada sobre o Avaí por 4 a 0 na última rodada fez com que a equipe voltasse a confiar ainda mais no acesso que está próximo, mas terão um duelo direto e difícil contra o Goiás nesta segunda-feira.

O treinador Daniel Paulista deve repetir a mesma escalação da goleada na última rodada, porém, um jogador é dúvida no confronto e simplesmente Bruno Sávio, o artilheiro do time na Série B. O atacante sentiu dores musculares após balançar as redes, chegou a fazer tratamento e já voltou os treinamentos sem limitações.

Caso o jogador não tenha condições de entrar em campo na segunda-feira, o treinador Daniel Paulista terá outras opções para preencher o ataque ao lado de Júlio César e Lucão do Break. O nome mais provável é de Pablo, jogador que substituiu o camisa 11 na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí. A outra opção é Allan Victor, que foi utilizado diante do Vila Nova, mas acabou perdendo a posição para Lucão do Break. Maxwell corre por fora.

Ausências certas são: o atacante Júnior Todinho, o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Rodrigo Andrade, que não devem retornar a equipe nesta temporada. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Guarani x Goiás

Data: 22 de novembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio Brinco de Ouro, Campinas

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Michael Correia (RJ); quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Júlio César, Lucão do Break e Bruno Sávio (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinicius, Fellipe Bastos, Élvis; Wellinton (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também