Hamilton lidera de ponta a ponta, vence mais uma e diminui distância para Verstappen

Na terceira corrida em três finais de semana, mais um motivo para Lewis Hamilton celebrar. O piloto britânico que havia triunfado no

Postado em: 21-11-2021 às 13h22
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton lidera de ponta a ponta, vence mais uma e diminui distância para Verstappen
Após duas punições horas antes do grande prêmio, GP do Catar reservou mais uma vitória para Lewis Hamilton contra Max Verstappen | Foto: Divulgação/FIA

Na terceira corrida em três finais de semana, mais um motivo para Lewis Hamilton celebrar. O piloto britânico que havia triunfado no Brasil, conquistou também a primeira colocação no GP do Catar, realizado na manhã deste domingo (21/11), no horário de Brasília. Além dele, Max Verstappen chegou na segunda posição e Fernando Alonso, da Alpine, completaram o pódio. O espanhol ficou entre os três primeiros lugares pela primeira vez desde 2014.

Largando na primeira colocação, Lewis Hamilton se manteve na ponta durante a largada e se manteve ali até o fim da prova. O piloto da Mercedes não foi ameaçado por Max Verstappen e não teve dificuldades em conquistar a sétima vitória na temporada, contra nove do holandês que ainda é o líder do mundial de pilotos. A diferença agora caiu de 14 para oito pontos. A 21ª e penúltima etapa da temporada será o estreante GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah. O campeonato termina em 12 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.

Horas antes do grande prêmio começar, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou duas punições que mudaram o grid. Max Verstappen recebeu cinco posições de punição, enquanto Bottas recebeu três. Ambos não respeitaram a sinalização da bandeira amarela nos minutos finais do treino classificatório. O piloto da Red Bull fez uma grande largada e rapidamente subiu para o segundo lugar, mas o finlandês da Mercedes ficou grande parte da prova fora da zona de pontuação e abandonou antes mesmo antes do término.

Continua após a publicidade

A Mercedes segue líder no Mundial de Equipes com 546,5 pontos, mas viu a Red Bull diminuir a diferença para apenas cinco, anotando 541,5 tentos. Completaram o top-10 do GP do Catar e estiveram na zona de pontuação: Perez (Red Bull), Ocon (Alpine), Stroll (Aston Martin), Sainz (Ferrari), Leclerc (Ferrari), Norris (McLaren) e Vettel (Aston Martin).

Veja Também