Higo se diz aliviado após manutenção do Vila Nova na Segundona

Na última sexta-feira (19), o Vila Nova confirmou de vez sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 21-11-2021 às 20h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo se diz aliviado após manutenção do Vila Nova na Segundona
O atacante Alesson marcou um dos dois gols do triunfo em cima do Londrina, que garantiu a permanência do Vila Nova na Série B | Foto: Heber Gomes

Na última sexta-feira (19), o Vila Nova confirmou de vez sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Londrina por 2 a 1 e acabou com qualquer chance de voltar à terceira divisão nacional.

Após o triunfo, o comandante colorado, que conquistou a maior parte dos 48 pontos que o Tigre somou ao longo da competição, se emocionou e não escondeu o alívio por ter conseguido atingir o principal objetivo colorado para a temporada de 2021.

“Acredito que (o principal motivo pela permanência) foi a mobilização dos atletas e do clube em confiar que nós tínhamos forças para uma reviravolta dentro da competição. A partir do momento em que eu assumi (o comando técnico), fiz um combinado de que nós iríamos tentar fazer um returno com pontuação de G4, em termos de pontuação. E conseguimos essa pontuação. Sempre entendemos a nossa realidade, que era lutar pela permanência. Estou muito aliviado. Sabíamos da importância desta permanência, para que o trabalho, que está sendo feito e muito bem feito pela diretoria, continue no ano que vem”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Mais tranquilo, o Colorado pode mudar seu foco da Segundona para a Copa Verde, onde terá pela frente o Nova Mutum, quarta-feira (24), no jogo de ida das semifinais. De acordo com o treinador, a intenção é utilizar, a partir de agora, os jogadores que são considerados titulares e vinham atuando com mais frequência..

“Agora, é dar uma respirada. Já tinha alguns dias que eu não conseguia dormir. E isso incomoda a família, porque os filhos e a esposa ficam todos à flor da pele, sentindo tudo que estamos passando. Mas conseguimos. A partir desta semana, já vamos ter um pouco mais de tranquilidade. Agora, a meta é usar (na Copa Verde) os principais jogadores, que vinham atuando mais e entrar forte na semifinal. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos tentar mobilizar todos”, finalizou Higo.

Veja Também