Com “decisão” pela frente, Éder não quer deixar disputa pela permanência para última rodada

O Atlético Goianiense tem uma “decisão” pela frente na noite desta terça-feira (23/11), ao menos é assim que os atletas têm encarado

Postado em: 22-11-2021 às 18h44
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com “decisão” pela frente, Éder não quer deixar disputa pela permanência para última rodada
Titular no sistema defensivo do Atlético-GO, o zagueiro Éder espera conquistar o objetivo do clube o quanto antes | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense tem uma “decisão” pela frente na noite desta terça-feira (23/11), ao menos é assim que os atletas têm encarado essa sequência de jogos pela Série A. Após o empate diante do Ceará, no estádio Antônio Accioly, o rubro-negro encara o Juventude, em duelo atrasado da 30ª rodada, às 19h (horário de Brasília), em Goiânia e com o direito a uma promoção na venda de ingressos, que estão custando R$ 5.

Após entrar na disputa por uma vaga na Libertadores de 2022, a sequência que já dura seis partidas sem vencer, levou o Atlético Goianiense para a luta contra o rebaixamento. O rubro-negro está na 15ª colocação com 40 pontos conquistados e terá pela frente o Juventude, que está na 16ª posição, com 39. Por ser um duelo direto, o zagueiro Éder encara a “decisão” para se aproximar do objetivo inicial de 45 pontos, mas pode ser que nessa temporada esse número aumente, já que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entende que 47 é o número ideal nesta temporada.

“Nós já estamos a duas rodadas encarando os jogos como decisão, porque queremos o quanto antes atingir nosso objetivo. Queremos evitar ao máximo deixar para o último jogo, por isso o jogo contra o Juventude se torna muito importante e acredito que com a torcida nos apoiando como foi contra o Ceará nós aumentamos as chances de vencer a partida”, destacou Éder.

Continua após a publicidade

Além do duelo contra o Juventude, o Atlético Goianiense encara a Chapecoense na próxima sexta-feira e o Bahia na segunda-feira da próxima semana. Os três duelos contra adversários que estão na parte baixa da tabela estão exigindo muito da parte psicológica dos atletas, já que o tempo será mínimo para treinamentos. Após estes confrontos, o Dragão ainda encara o Internacional, fora de casa, e encerra sua participação na Série A de 2021 contra o Flamengo, como mandante.


“O foco é geral, jogos deste tipo geralmente é decidido em pequenos detalhes e que podem custar muito. Então pra mim uma parte muito importante é o poder de concentração”, completou o zagueiro Éder.

Veja Também