Em jogo atrasado, Atlético-GO recebe o Juventude buscando encerrar jejum de vitórias

Em duelo atrasado da 30ª rodada, Atlético Goianiense e Juventude buscam um alívio na luta contra o rebaixamento. As duas primeiras equipes

Postado em: 23-11-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo atrasado, Atlético-GO recebe o Juventude buscando encerrar jejum de vitórias
Com pouco tempo de descanso, Atlético-GO inicia maratona de jogos contra adversários que estão na parte baixa da tabela | Foto: Bruno Corsino/ACG

Em duelo atrasado da 30ª rodada, Atlético Goianiense e Juventude buscam um alívio na luta contra o rebaixamento. As duas primeiras equipes fora do Z4 duelam na noite desta terça-feira (23/11), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly que promete ter casa cheia, já que a diretoria atleticana realizou uma promoção com a venda de ingressos por R$ 5.

Além de ser apenas uma colocação que separam as duas equipes, já que o Atlético-GO está em 15º e o Juventude em 16º, a diferença é de apenas um ponto (40×39). Uma vitória para o time goiano resultaria no salto para a 11ª colocação, enquanto os gaúchos com o triunfo pulam para o 12º lugar, além de aumentar a distância para a zona do rebaixamento. Atualmente o Bahia é o 17º colocado com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que entra em campo hoje diante do Flamengo.

“É claro que todo jogo a gente busca a vitória. Desde o começo nunca faltou vontade e determinação da parte dos jogadores. O resultado é consequência do que a gente faz. Mas nem sempre a gente sai vitorioso. Às vezes a gente joga bem e não sai vitorioso, mas agora nessa reta final não importa se vai jogar bem ou mal, o que importa é vencer”, destacou o atacante André Luis antes do confronto.

Continua após a publicidade

Para esta partida, o treinador Marcelo Cabo segue sem contar com o zagueiro Wanderson. O atleta realizou apenas um trabalho na academia, na véspera do confronto, e não foi relacionado. Quem também fica de fora é o lateral-esquerdo Jefferson, que deixou o jogo contra o Ceará ainda na primeira etapa por ter sentido um incômodo no posterior da coxa esquerda, realizou exames na tarde de ontem e agora aguarda pelo resultado para saber se há lesão e se sim, qual a gravidade.

Em compensação, quem retorna é o lateral Igor Cariús. O atleta que foi ausência diante do Ceará por conta de dores na panturrilha, voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (22/11) e foi relacionado. Justamente essa posição é a única dúvida na equipe titular de Marcelo Cabo, pois Igor Cariús vem sendo o titular, mas Arthur Henrique deu a assistência para o gol de João Paulo e foi muito elogiado pela atuação diante do ‘Vozão’.

Nos outros setores, a equipe será a mesma que empatou contra o Ceará no último sábado. O time titular não realizou nenhum treinamento tático desde o confronto, apenas atividades regenerativas no domingo e ontem. A programação do Atlético Goianiense segue apertada, pois o rubro-negro enfrenta a Chapecoense na próxima sexta-feira e depois terá o Bahia pela frente, na segunda da próxima semana.

Juventude

Após ser derrotado para o Atlético-MG e ser ultrapassado pelo próprio Atlético-GO na tabela de classificação, o Juventude também encara como uma decisão a partida de logo mais. O treinador Jair Ventura vai contar com elenco completo para enfrentar o rubro-negro. Os meias Bruninho e Guilherme Castilho e o zagueiro Vitor Mendes voltam a ser relacionados após ficarem de fora do confronto contra o Atlético-MG por pertencerem ao time mineiro.

“A gente não tem o direito de ficar com a cabeça baixa após essa derrota para o Atlético-MG. Temos que olhar para cima e olhar para frente, já que temos um confronto direto. Vamos fazer dessa partida o jogo da nossa vida”, destacou Jair Ventura, treinador do Juventude, sobre o duelo contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Juventude

Data: 23 de novembro, 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Var-Fifa/SP)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, André Luis e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura

Veja Também