Em Campinas, Goiás vence Guarani e garante acesso para a Série A em 2022

Noite de Tadeu, noite de Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina está de volta a Série A e isso após vencer o

Postado em: 22-11-2021 às 22h27
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Campinas, Goiás vence Guarani e garante acesso para a Série A em 2022
David Duarte e Tadeu comemoram retorno para a elite do Brasileirão; goleiro foi o destaque da partida | foto: Diogo Reis / Agif

Noite de Tadeu, noite de Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina está de volta a Série A e isso após vencer o Guarani, na noite desta segunda-feira (22), por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo com Élvis e Nicolas. Tadeu foi o destaque após fazer grandes defesas. O atacante Nicolas acabou sendo expulso no final da partida e não enfrente o Brusque, assim como Dieguinho.

Primeiro tempo

Duelo decisivo e emoção desde o primeiro minuto de jogo. O Guarani colocando pressão em cima do time esmeraldino e Régis achou Pablo que quase balançou as redes, mas o jogador estava em posição irregular. Aos seis minutos, Dadá foi para a jogada individual e fez Ludke cometer falta e receber amarelo. Na cobrança, o meia Élvis bateu com perfeição e no canto para abrir o placar. Após sofrer o gol, o time bugrino não se intimidou e partiu para cima do Goiás e foram três finalizações perigosas na direção de Tadeu. Pablo de cabeça, Lucão do Break e Régis tentaram, mas o goleiro saiu bem nos lances. O camisa 10 Régis foi o jogador mais perigoso para o clube goiano, seja no passe, quanto na finalização.

Continua após a publicidade

Mesmo com tanta pressão, o Goiás soube defender e atacar na hora certa. Em contra-ataque, Artur cruzou na medida para Nicolas que subiu alto para cabecear, balançar as redes e sair da seca de dez jogos sem marcar. Precisando então correr atrás, o Guarani seguiu atacando e Bidu emendou de fora da área, quase fazendo um golaço em Campinas. Tadeu ainda salvou o time mais duas vezes em dois chutes perigosos de fora da área, tendo Pablo e Lucão parando na defesa segura do goleiro esmeraldino.

Segundo tempo

Sem alterações nas duas equipes, o Guarani voltou do intervalo do mesmo jeito que jogou o primeiro, pressão a todo momento. Daniel Paulista então trocou seus jogadores que mostraram bastante cansados após um primeiro tempo intenso. No lado do Goiás, Élvis também foi substituído e o time goiano seguiu defendendo e atacando nos contra-ataques rápidos puxados por Dadá.

O atacante que teve a chance de decretar a vitória e o acesso em uma bela largada. Ele bateu bem, mas o goleiro Rafael Martins fez uma linda defesa mandando para escanteio. Na cobrança, Artur quase fez de cabeça, sendo então as duas chances mais perigosas do Goiás até os trinta minutos. Tadeu voltou a mostrar o porquê de ser um excelente goleiro, ainda mais após defender um cabeceio de Lucão e na sequência, o próprio atacante finalizando. A partida ainda teve uma confusão após a saída de Nicolas. O mesmo saiu pelo outro lado do campo e passou na frente dos jogadores reservas que não gostaram. O atacante então entrou na briga e acabou sendo expulso após sua substituição. Dieguinho ainda arriscou de longe para ver se deixada o seu na partida, mas Rafael defendeu.

Após os sete minutos de acréscimos, os times pouco atacaram e com o apito final, o Goiás garantiu sua vaga na Série A, retornando a ela menos de um ano após o rebaixamento. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Guarani 0x2 Goiás

Data: 22 de novembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio Brinco de Ouro, Campinas

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Michael Correia (RJ); quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Vermelho: Nicolas 38’2T (Goiás)

Gol: Élvis 7’1T, Nicolas 28’1T (Goiás)

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Júlio César (Renanzinho), Lucão do Break e Pablo. Técnico: Daniel Paulista.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinicius, Fellipe Bastos, Élvis (Luan Dias); Dadá Belmonte (Apodi) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também