Quinta-feira, 28 de março de 2024

Grupos do Campeonato Goiano de 2022 são definidos; Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam na primeira fase

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022 na tarde desta terça-feira (23/11), em Goiânia.

Postado em: 23-11-2021 às 15h35
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupos do Campeonato Goiano de 2022 são definidos; Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam na primeira fase
Segue da mesma forma que o último campeonato, com o rebaixamento do último lugar de cada grupo | Foto: Breno Modesto

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022 na tarde desta terça-feira (23/11), em Goiânia. Com os representantes das 12 equipes que vão disputar o torneio estadual, que será realizado do dia 26 de janeiro e vai até 3 de abril, foram definidos os grupos que formam a primeira fase da competição.

Assim ficaram definidos os grupos: no grupo A estarão, o Grêmio Anápolis (atual campeão do torneio), juntamente com Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos (recém-promovido). Já no grupo B estarão: Vila Nova, (atual vice-campeão), juntamente com Atlético Goianiense, Aparecidense, Crac, Iporá e Goiatuba (recentemente campeão da Divisão de Acesso).

Continua após a publicidade

São 12 equipes divididas em dois grupos com seis em cada. O último colocado de cada chave será rebaixado, enquanto os quatro primeiros avançam para as quartas de final. São pelo menos 10 jogos garantidos para cada clube dentro da competição.

O Conselho Técnico recebeu a presença de três times campeões nesta temporada. Além do vencedor da primeira divisão estadual em 2021, o Grêmio Anápolis e do Goiatuba, campeão goiano da Divisão de Acesso, a Aparecidense foi campeã brasileira da Série D e garantiu vaga na terceira divisão nacional em 2022.

Veja Também