Garantido na Segundona, Vila Nova muda o foco para a Copa Verde

Aliviado após garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre terá, a partir de agora, um novo foco nessa reta final de temporada.

Postado em: 24-11-2021 às 07h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Garantido na Segundona, Vila Nova muda o foco para a Copa Verde
O Vila Nova tenta chegar a uma final inédita de Copa Verde | Foto: Thais Magalhães/CBF

Aliviado após garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre terá, a partir de agora, um novo foco nessa reta final de temporada. O título da Copa Verde. Depois de quase três semanas, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães volta a campo pelo torneio. Desta vez, para encarar o Nova Mutum, do Mato Grosso, nas semifinais.

Pela primeira vez desde que estreou na competição, o comandante colorado deve mandar força máxima a campo, já que não corre mais nenhum risco no Brasileirão. Para Higo, será um confronto de inteligência, onde seus comandantes precisarão ser pacientes e tentar envolver o adversário.

“Acredito que vai ser um jogo de inteligência. São dois jogos que vão definir a final. O adversário deve trabalhar em linha média para baixo, fazendo um jogo mais reativo. Eles têm jogadores velozes. Vamos precisar ser inteligentes, para ter paciência e tentar envolver o adversário. Esse momento de decisão é feito de detalhes”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

O volante Arthur Rezende vai na mesma linha. Na visão do jogador, é necessário ter paciência e tranquilidade, pois o duelo é decidido em duas partidas. Assim, o camisa 8 entende que é preciso começar bem e, se possível, com vitória.

“É um jogo que a gente tem que ter muita sabedoria. É uma decisão, com o primeiro jogo dentro da nossa casa. Então, temos que buscar, de todas as formas, essa vitória em casa, mas com inteligência, sabendo que precisaremos ter paciência e tranquilidade nas definições, para conseguirmos marcar os gols e buscar a vitória, que é muito importante”, comentou o volante.

Histórico

A partida desta quarta-feira (24) será a primeira da história entre Vila Nova e Nova Mutum. Em compensação, o Tigre já fez outros 42 jogos contra outras equipes do Mato Grosso. E, no histórico, o retrospecto está ao lado dos goianos. Foram 23 vitórias do Colorado contra apenas oito de clubes mato-grossenses. Além disso, houveram outros 11 empates.

O último encontro aconteceu exatamente na Copa Verde, mas na edição passada. Em fevereiro deste ano, pelas quartas de finais, o Vila Nova venceu e eliminou o Cuiabá, que era o atual campeão, por 3 a 0, no OBA.

Ficha técnica

Vila Nova x Nova Mutum

Data: 24 de novembro de 2021

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Nova Mutum: Gabriel Oliveira; Léo Campos, Jô, Taison, Juan Henrique; Vinícius Leonel, Felipe e Higor; Wandinho, Juninho e Romário Simões.

Técnico: William de Mattia

Veja Também