Goiás volta a vencer o Vila Nova e se sagra campeão do Goiano Sub-20

A semana esmeraldina segue com conquistas. Após o acesso conquistado para a Série A, o Goiás se sagrou na tarde desta quarta-feira

Postado em: 24-11-2021 às 20h34
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás volta a vencer o Vila Nova e se sagra campeão do Goiano Sub-20
Equipe esmeraldina celebra título estadual onde terminaram invictos | foto: Felipe André / Jornal O Hoje

A semana esmeraldina segue com conquistas. Após o acesso conquistado para a Série A, o Goiás se sagrou na tarde desta quarta-feira (24), campeão goiano Sub-20 invicto. O time que havia vencido o primeiro jogo da final, voltou a vencer o Vila Nova, dessa vez por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, com presença da torcida.

Primeiro Tempo

Um jogo bastante movimentado entre as equipes e o Goiás por sua vez, sendo o mandante, então partiu para cima em busca de assegurar o resultado e teve grandes chances. O Vila Nova não fez por menos e Guilherme Pires quase abriu o placar em bola parada. Boas atuações também dos goleiros Dã Moroni e Luis Felype, que fizeram grandes defesas. Ricardinho por sua vez quase marcou para o time esmeraldino.

Continua após a publicidade

Aos vinte e um do primeiro tempo, Lincon cruzou na medida para Iverton que subiu mais alto que a marcação para mandar no fundo das redes. Depois do gol, o jogo ficou morno e Sandrinho acabou sentindo dores musculares, sendo substituído ainda na primeira etapa. No final do primeiro tempo, Saymon recebey uma grande chance de empatar, mas mandou por cima do gol.

Segundo tempo

A volta do intervalo veio com mudanças nas duas equipes. No primeiro lance de jogo, Marcos cruzou para Marquinhos, que tinha acabado de entrar e o atacante marcou, porém o bandeira havia marcado impedimento. O Goiás respondeu na sequência com finalização de Carrijo. Luis Felype mostrou sua qualidade em defesa de Guilherme Pires.

O time esmeraldino teve outras chances de gol e Lisboa deu uma caneta e na sequência ia fazendo um lindo gol, mas Dã Moroni defendeu. O clássico ainda teve momentos de tensão, após confusão entre Iverton e Breno e ambos receberam o amarelo. O Goiás ainda teve duas boas chances com Vinicius Popó, mas em ambas o atacante não passou do goleiro. O Vila Nova buscou o empate nas bolas paradas no final do jogo, mas já era tarde de mais. Goiás campeão invicto no Goiano Sub-20, 1 a 0.

Goiás: Luis Felype; Carrijo (Nicolas), Iverton, Jackson, Juan (Gustavo Xavier); Antônio, Ricardinho (Eduardo), Lincon (Moyses); Pedro Bahia (Naruto), Vinicius Popó e Sandrinho (Guilherme Lisboa). Técnico: Richard Oliveira.

Vila Nova: Dã Moroni; Marcos (Henrique), Artur Cassiano, Guilherme Marques, Emerson; Atanásio (D’Ávila), Gustavo (Gabriel Majela), Breno (Mateus); Saymon (Garcia), Guilherme Pires e Renan (Marquinhos). Técnico: Kássio Fernando.

Veja Também