Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova derrota o Nova Mutum e começa semi da Copa Verde em vantagem

Jogando no OBA, o time comandado por Higo Magalhães derrotou o Nova Mutum, na noite desta quarta-feira (24), por 3 a 0, no jogo de ida do confronto.

Postado em: 24-11-2021 às 21h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova derrota o Nova Mutum e começa semi da Copa Verde em vantagem
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado derrotou o Nova Mutum, no jogo de ida das semifinais, por 3 a 0 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova começou as semifinais da Copa Verde com vitória. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Nova Mutum, na noite desta quarta-feira (24), por 3 a 0, no jogo de ida do confronto. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Pedro Júnior, artilheiro da competição, e por Tiago Real.

Desta maneira, o Colorado pode empatar ou até mesmo perder por até dois gols de diferença na partida da semana que vem, no Mato Grosso, que estará classificado para a final do torneio.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida de ida das semifinais começou com o Tigre pressionando os visitantes. Porém, sem oferecer grandes perigos ao Nova Mutum. A primeira finalização do confronto foi vilanovense. Logo aos oito minutos, o volante Arthur Rezende, em cobrança de falta, fez com que o goleiro Gabriel trabalhasse pela primeira vez na noite.

Com dificuldades para chegar ao ataque, o Azulão via o Colorado dominar as ações ofensivas. Os donos da casa apareceram novamente na marca de 18 minutos jogados, quando Dudu, pelo lado direito, cruzou na área e viu Clayton desviar para Diego Tavares, que, de cabeça, quase abriu o marcador no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Tavares apareceria novamente pouco tempo depois, aos 28. Depois de uma bela jogada individual, o atacante limpou a marcação da equipe mato-grossense e finalizou. Com um desvio, a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. A resposta do Nova Mutum veio na sequência, com 37 minutos, após finalização do meia Higor Rosa, defendida por Georgemy.

Na etapa complementar, o Tigre voltou com tudo. Com pouco mais de 11 minutos, já havia marcado duas vezes. Ambas com o atacante Pedro Júnior, que entrou no lugar de Clayton, no intervalo. O primeiro tento do camisa 7 saiu aos cinco. Depois de receber de Tiago Real, na entrada da área, Pedro Júnior invadiu a área e mandou rasteiro para o fundo das redes.

O segundo do Colorado e de Pedro Júnior saiu aos 11. Depois de uma jogada pela linha de fundo do lado esquerdo, o lateral Willian Formiga levantou na área, onde estava o volante Dudu, que ajeitou para o atacante, que se livrou da marcação e mandou no ângulo do goleiro Gabriel, que não conseguiu evitar o tento vermelho.

Pouco tempo depois, o Vila Nova ficou com um jogador a menos. O zagueiro Renato, que já tinha recebido um cartão amarelo no começo do primeiro tempo, recebeu outro no segundo e acabou indo para o vestiário antes de seus companheiros. Mesmo em desvantagem numérica, o Tigre chegou ao terceiro gol. 

De costas para a marcação, Tiago Real recebeu um passe dentro da área. Ele girou para cima da defesa do Nova Mutum e finalizou. O chute de perna esquerda do meia foi parar no ângulo de Gabriel. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Vila Nova 3×0 Nova Mutum

Data: 24 de novembro de 2021

Horário: 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Pedro Júnior (5’/2T e 10’/2T) e Tiago Real – VIL

Cartão vermelho: Renato (21’/2T) – VIL

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (André Krobel), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende (Kallyl); Diego Tavares, Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Xandão).

Técnico: Higo Magalhães

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Jo, Taison e Andreo; Vinicius, Felipe (Ballester) e Higor Rosa (Higor Rosa); Juninho, Romário (Winícius) e Wandinho.

Técnico: William de Mattia

Veja Também