Artilheiro do Goianão Sub-20, Pedro Bahia agradece companheiros e provoca o Vila Nova

O Goiás se sagrou campeão na segunda categoria na base nesta temporada. Após levantar o troféu no sub-17, ao superar o Atlético

Postado em: 25-11-2021 às 13h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Artilheiro do Goianão Sub-20, Pedro Bahia agradece companheiros e provoca o Vila Nova
Pedro Bahia marcou 16 gols e foi o artilheiro do Campeonato Goiano Sub-20 e recebeu o prêmio das mãos de Hailé Pinheiro | Foto: Heber Gomes

O Goiás se sagrou campeão na segunda categoria na base nesta temporada. Após levantar o troféu no sub-17, ao superar o Atlético Goianiense na decisão, o Verdão ficou com a taça no sub-20 ao bater na tarde desta última quarta-feira (24/11) o rival Vila Nova, no estádio Hailé Pinheiro. O time, que é comandado pelo ex-zagueiro Richard, havia triunfado no primeiro duelo por 2 a 1 e voltou a vencer, desta vez por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Iverton.

Campeão de maneira invicta, o Goiás teve o melhor ataque da competição, com 52 gols marcados e também teve os três principais artilheiros. Pedro Bahia marcou 16 gols, Sandrinho fez 11 e Vinicius Popó balançou as redes em 10 oportunidades.

“Só tenho a agradecer a esse elenco, não conseguiria ser artilheiro se não fosse por eles. Estou muito feliz por ser campeão invicto, em cima do Vila Nova é ainda mais gostoso, e agora vamos comemorar”, disse Pedro Bahia, artilheiro da competição com 16 gols marcados.

Continua após a publicidade

Com apenas 19 anos, Pedro Bahia já disputou cinco partidas pela equipe profissional do Goiás nesta última temporada. O atacante esteve em dois duelos pelo Campeonato Goiano e três pela Série B, entrando na reta final contra Sampaio Corrêa, Londrina e Botafogo. Com a Copa São Paulo sendo disputada no início de janeiro, o atleta vive a expectativa de ser promovido ao time principal, que em 2022 vai estar na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz com essa conquista, sei que a diretoria tem um ótimo planejamento para a minha carreira. Amo essa camisa independente se vou jogar na base ou no profissional”, completou Pedro Bahia.

Veja Também