Artilheiro do Goianão Sub-20, Pedro Bahia agradece companheiros e provoca o Vila Nova

Postado em: 25-11-2021 às 13h00
Por: Felipe André
Pedro Bahia marcou 16 gols e foi o artilheiro do Campeonato Goiano Sub-20 e recebeu o prêmio das mãos de Hailé Pinheiro | Foto: Heber Gomes

O Goiás se sagrou campeão na segunda categoria na base nesta temporada. Após levantar o troféu no sub-17, ao superar o Atlético Goianiense na decisão, o Verdão ficou com a taça no sub-20 ao bater na tarde desta última quarta-feira (24/11) o rival Vila Nova, no estádio Hailé Pinheiro. O time, que é comandado pelo ex-zagueiro Richard, havia triunfado no primeiro duelo por 2 a 1 e voltou a vencer, desta vez por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Iverton.

Campeão de maneira invicta, o Goiás teve o melhor ataque da competição, com 52 gols marcados e também teve os três principais artilheiros. Pedro Bahia marcou 16 gols, Sandrinho fez 11 e Vinicius Popó balançou as redes em 10 oportunidades.

“Só tenho a agradecer a esse elenco, não conseguiria ser artilheiro se não fosse por eles. Estou muito feliz por ser campeão invicto, em cima do Vila Nova é ainda mais gostoso, e agora vamos comemorar”, disse Pedro Bahia, artilheiro da competição com 16 gols marcados.

Com apenas 19 anos, Pedro Bahia já disputou cinco partidas pela equipe profissional do Goiás nesta última temporada. O atacante esteve em dois duelos pelo Campeonato Goiano e três pela Série B, entrando na reta final contra Sampaio Corrêa, Londrina e Botafogo. Com a Copa São Paulo sendo disputada no início de janeiro, o atleta vive a expectativa de ser promovido ao time principal, que em 2022 vai estar na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz com essa conquista, sei que a diretoria tem um ótimo planejamento para a minha carreira. Amo essa camisa independente se vou jogar na base ou no profissional”, completou Pedro Bahia.

Compartilhe: