Após conquista, Richard Oliveira fala sobre Copa São Paulo: “Grupo praticamente fechado”

O Goiás se sagrou campeão goiano Sub-20 na tarde desta quarta-feira (24), ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, no

Postado em: 25-11-2021 às 17h28
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após conquista, Richard Oliveira fala sobre Copa São Paulo: “Grupo praticamente fechado”
Treinador revelou emoção ao conquistar título do Sub-20 por equipe onde atuou | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás se sagrou campeão goiano Sub-20 na tarde desta quarta-feira (24), ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina que tinha vencido o primeiro jogo, voltou a vencer, dessa vez em casa para levantar o título da competição.

Responsável por essa conquista e com conhecimento dentro e fora de campo, o treinador Richard Oliveira, foi jogador do Goiás entre os anos 80 e 90. Nesse período foram sete títulos goianos como jogador, um como auxiliar-técnico, em 2017, na ocasião treinado por Sílvio Criciúma. Agora ele consegue sua primeira conquista treinando o time Sub-20 esmeraldino.

“Não dá para dimensionar a alegria e a satisfação que a gente tem após mais um título pelo Goiás. Eu sou muito grato a Deus por trabalhar nesse clube que faz vinte e cinco anos que estou dedicado ao Goiás, e faço com muito prazer e muita satisfação”, disse emocionado o treinador na transmissão da FGF TV.

Continua após a publicidade

Agora ele terá um novo desafio na carreira, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe esmeraldina que marca sempre presença, está confirmada. O treinador terá a missão de igualar ou até mesmo superar a campanha de 2013, quando o Goiás chegou a grande final da competição, sendo vice-campeões.

“Esse grupo está praticamente fechado e a gente aguarda alguns detalhes para definir os vinte que vão, mas sempre na esperança de tentar igualar aquela campanha de pelo menos chegar na final e é um grupo forte, focado e sou muito grato a esses atletas que souberam honrar a camisa do Goiás”, concluiu Richard Oliveira.

Veja Também