Capitão colorado, Atanásio afirma que Tigre deixou a desejar em final do Goianão Sub-20

Atanásio afirmou que o segundo lugar no campeonato estadual serve de lição para os próximos torneios que ele e os companheiros forem participar.

Postado em: 25-11-2021 às 17h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Capitão colorado, Atanásio afirma que Tigre deixou a desejar em final do Goianão Sub-20
O volante Atanásio foi o capitão do Vila Nova no vice-campeonato estadual da categoria sub-20 | Foto: Heber Gomes

Na última quarta-feira (24), a edição de 2021 do Campeonato Goiano Sub-20 chegou ao fim. Melhor equipe da primeira fase, com 81,8% de aproveitamento, o Goiás confirmou o favoritismo e, de forma invicta, ficou com a taça da competição. Na decisão, o Esmeraldino derrotou o arquirrival Vila Nova e chegou ao décimo primeiro título na categoria, sendo o quarto de forma consecutiva.

Apesar do vice-campeonato, o Colorado também fez uma grande campanha, ficando atrás apenas do próprio Goiás, na primeira fase, e sendo derrotado apenas quatro vezes ao longo da competição. Um dos pilares do time comandado pelo técnico Kássio Fernando foi o volante Atanásio, de 20 anos, que havia começado a temporada no Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Brasileiro da categoria.

Após o duelo decisivo com o Esmeraldino, o jogador, em entrevista à transmissão da FGF Tv, afirmou que o segundo lugar no campeonato estadual serve de lição para os próximos torneios que ele e os companheiros forem participar. Na visão do capitão vilanovense, o Tigre deixou a desejar nos dois jogos da decisão. Atanásio lembrou ainda que não há muito tempo para se lamentar, pois, em janeiro, o Vila Nova já disputa a Copa São Paulo.

Continua após a publicidade

“Eu acredito que, quando perdemos, sempre temos algo para aprender. E eu espero que tenhamos algum aprendizado dessa competição (Campeonato Goiano Sub-20). Acredito que deixamos a desejar um pouquinho nesses dois jogos da final (contra o Goiás). Pelo campeonato que vínhamos fazendo, eu penso que deixamos a desejar nesta final. Mas é assim mesmo. Vamos trabalhar e tentar ser campeões do próximo torneio. Não temos tempo para ficar lamentando. Logo já temos a Copa São Paulo. Temos que trabalhar”, disse Atanásio à FGF Tv.

Veja Também